Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Pedagogia da UNG promove curso gratuito em Introdução à Libras

O programa é voltado ao público em geral
Assessoria de Comunicação Por: José Lima 13/02/2020 - 17:45
Imagem mostra uma garota e uma mulher se comunicando por libras
Programa é de extensão e voltado para público em geral
Neste mês de fevereiro, a Universidade UNG promoverá, entre os dias 11 e 27, no Campus Bonsucesso, e 12 e 27, no Campus Centro, o curso de Introdução à Libras (Língua Brasileira de Sinais). Trata-se de um curso de extensão totalmente gratuito, voltado ao público em geral, cujo intuito é instruir as pessoas que desejam conhecer mais profundamente a cultura dos surdos.
 
O curso será ministrado pela professora Jéssica Suzana Guimarães, especialista em Libras, que trará, em seu conteúdo programático, vídeos e exercícios, proporcionando, aos alunos, a compreensão cultural dos surdos e seus desenvolvimento e aspectos da legislação no Brasil, visando interagir de forma mais direta com esta comunidade.
 
Na opinião de Vanessa Angélica Patrício, coordenadora do curso de Pedagogia da Universidade UNG, o curso tem como objetivo, dar destaque no currículo profissional, além de contribuir para o enriquecimento cultural. “Para quem atua no âmbito educacional, ter conhecimento em Libras se torna fundamental. Com foco na formação dos alunos e futuros alunos, nosso objetivo é proporcionar experiências significativas para que possam avançar pois, cada vez mais, o mercado de trabalho vem buscando profissionais que tenham algo a acrescentar ao ambiente de trabalho, além da formação acadêmica e conhecimentos técnicos”, explica a professora.
 
Para se inscrever, acesse o link conforme campus e período:
 
Campus Bonsucesso
Noite: https://bit.ly/2v73OsG
 
Campus Centro
 
Manhã: https://bit.ly/2vaf6fA
Noite: https://bit.ly/2GZe4pr
 
 

Comentários