Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Parceria do Ser Educacional com universidade alemã abre portas para intercâmbio

Estudantes da área da Saúde podem realizar as inscrições até o dia 13 de abril
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 02/04/2018 - 10:25 - Atualizado em: 16/04/2018 - 09:01
Imagem mostra duas meninas estudando
Curso é voltado para estudantes de Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia, Terapia Ocupacional ou outras áreas da Saúde
Os estudantes das Instituições de Ensino Superior (IES) mantidas pelo grupo Ser Educacional têm mais uma chance de embarcar para um intercâmbio. Isso porque estão abertas, até o dia 13 de abril, as inscrições para um curso de verão de cinco semanas na University of Applied Health Sciences, em Bochum, na Alemanha.
 
O programa em questão será o “Discovering the World in Bochum: Social Work and Health Professions in the Context of Culture and Diversity, que acontecerá de 05 de junho a 07 de julho de 2018. O curso é voltado para estudantes de Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia, Terapia Ocupacional ou outras áreas da Saúde.
 
Para participar do programa é preciso ter cursado, pelo menos, um ano da graduação, e ter inglês em nível de proficiência CEFR B1 ou superior. De acordo com a instituição alemã, os participantes não precisarão pagar nenhuma taxa e receberão dez créditos para atividades complementares.
 
Segundo a assessora de Relações Internacionais do Ser Educacional, Adriana Ruspoli, essa é uma oportunidade muito valiosa para conhecer as diferentes formas de trabalho na área da Saúde no exterior. “Será um aprendizado muito grande. Este é um curso de imersão que irá abordar a natureza em mutação da sociedade e as questões sociais e de saúde que isso levanta”, destaca.
 
Para saber outras informações a respeito da oportunidade e como participar é só acessar o site:  https://www.evh-bochum.de/summer-school-2018.html.

Comentários