Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Palestra debate crise no sistema carcerário

O encontro aconteceu no auditório da UNIVERITAS, no Rio de Janeiro
Assessoria de Imprensa Por: 21/02/2017 - 17:09 - Atualizado em: 06/06/2017 - 15:14
pessoa palestrando
O evento foi aberto ao público
Por Bruna Victoria
 
A UNIVERITAS promoveu uma palestra sobre um dos assuntos mais discutidos atualmente: a crise carcerária no país. O debate aconteceu no auditório Tucker, e reuniu especialistas da área, professores e estudantes do Centro Universitário. O debate foi ministrado pelo professor de Direito Marcio Riski, e teve participação do Teólogo Edvandro Machado Cavalcante e do Doutor em Direito, Heitor Piedade Junior.
 
Os palestrantes abordaram os principais aspectos que levaram ao caos no sistema penitenciário, entre eles, a alta taxa de reincidência dos presos, cerca de 70%. Segundo o Doutor Heitor Piedade Junior, isso se deve à formação de escolas do tráfico. “Mais cinco presídios serão construídos no Brasil. Serão mais cinco fortalezas, para abrigar com relativa segurança os principais líderes das 27 facções do crime organizado no país. Serão mais 5 escolas para coroação de novos líderes do crime”, complementa o Doutor.
 
Outro assunto que veio à tona foi o alto custo de tais presídios aos cofres públicos. Segundo o teólogo Edvandro Machado, as despesas só aumentam com o passar dos anos. “O custo do preso é alto, só em 2012 foram em torno de 12 bilhões de reais na construção e manutenção de presídios, e quatro anos depois do presídio ser inaugurado, o custo dobra no sentido de manutenção”, argumenta o teólogo.
 
O evento foi aberto ao público e reuniu cerca de 70 pessoas, dando início as muitas atividades que serão promovidas no espaço. 
Galeria: 
O vice-reitor da UNIVERITAS, Marcovan Porto Debate sobre o sistema penitenciário Palestrantes do evento Palestrantes do evento Palestra no Auditório da UNIVERITAS Palestra sobre o sistema carcerário Auditório da UNIVERITAS Marcovan Porto, Edvandro Machado, Marcio Riski, Heitor Piedade

Comentários