Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Orientação sobre Atendimento Pré-Hospitalar reúne estudantes de Enfermagem

Participantes são membros da Liga Acadêmica de Emergência e Urgência da UNG
Assessoria de Comunicação Por: 14/12/2021 - 18:27
Uma palestra sobre Atendimento Pré-Hospitalar (APH), nessa quinta-feira (9), ampliou o conhecimento dos estudantes do curso de Enfermagem da Universidade UNG, membros da Liga Acadêmica de Emergência e Urgência. A condução dos trabalhos no laboratório foi realizada pelo profissional do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), Djair Patrício, com o objetivo de orientar sobre o atendimento inicial fora do âmbito hospitalar.
 
Durante a apresentação, Djair mostrou aos acadêmicos noções de como realizar avaliação inicial no APH, além de trazer informações sobre avaliação de cena, manejo de vias aéreas, imobilização, entre outras abordagens.
 
A coordenadora do curso, Marli Reinado, falou sobre a importância de atividades e experiências que contribuem para a formação do estudante. “Precisamos capacitar e preparar nosso aluno para que ele tenha um olhar diferenciado na atuação profissional. A orientação sobre APH, primordial para a sobrevida da vítima, mostrou como o enfermeiro deve prestar os primeiros atendimentos e quais são os procedimentos corretos e adequados em situações de urgência e emergência”, explicou.
 
O estudante do 4º semestre, Richard Barbosa, pretende seguir na área de urgência e emergência e contou sobre o aprendizado que adquiriu. “Ter o contato com um profissional experiente do Samu é de grande valor. A UNG tem agregado com nossa trajetória de construção de conhecimento e só tenho a agradecer pela oportunidade”, afirmou.
 

Comentários