Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Odontologia em Equinos é tema de palestra na UNIVERITAS/UNG

Alunos de Medicina Veterinária, outras IES e Médicos Veterinários podem participar
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 25/09/2019 - 17:18
Imagem mostra veterinário com equino
O evento fez parte da programação acadêmica do curso de Medicina Veterinária
A Universidade UNIVERITAS/UNG promoveu, na última terça-feira (24), a palestra “Odontologia em Equinos”. O evento fez parte da programação acadêmica do curso de Medicina Veterinária e abordou as principais intervenções relacionadas à dentição dos equinos, que envolve, desde o preparo do paciente para este tratamento, até os equipamentos utilizados e algumas noções do tratamento odontológico.  
 
A palestra foi ministrada pelo médico veterinário Henrique Miller, que é graduado em Medicina Veterinária, com residência clínica e cirurgia de grandes animais pela UNIVERITAS/UNG e atua como médico veterinário autônomo desde 2014 nas áreas de Clínica e Cirurgia e Odontologia Equina.
 
Na opinião do professor Paulo Cesar de Carvalho Ferreira de Freitas, coordenador do curso de Medicina Veterinária da UNIVERITAS/UNG, o tema é pertinente e valoriza as demais disciplinas do curso. “Este tema aparece em alguns conteúdos da matriz curricular ao longo do curso, porém de forma muito sucinta de modo a palestra teve o propósito de valorizar as disciplinas básicas, principalmente as de Anatomia Descritiva e Topográfica dos Animais Domésticos, Patologia Cirúrgica e Anestesiologia”, explicou.
 
 
 

Comentários