Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Opinião


O código secreto da riqueza

Janguiê Diniz - Fundador e Presidente do Conselho de Administração do grupo Ser Educacional - Presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo
Assessoria de Comunicação Por: 03/12/2021 - 10:33 - Atualizado em: 09/12/2021 - 10:13
Tenho sido questionado com frequência sobre as principais chaves que impulsionaram meu desenvolvimento pessoal e profissional e me fizeram sair de um estágio de pobreza extrema na infância e na adolescência para transformar vários sonhos em realidade. Ora, elas são inúmeras, visto que, em nossa trajetória de vida, precisamos nos cercar de diversas habilidades, competências e atitudes para podermos progredir. Há algumas, no entanto, que ganham destaque e posso dizer com certeza que são comuns a todo empreendedor.
 
Quando se pensa em histórias de sucesso, de pessoas que conseguiram superar adversidades e transformar seus sonhos em realidade, é possível identificar os traços que as levaram a tais feitos. E são esses traços, essas chaves, de que falo em meu novo livro “O Código Secreto da Riqueza – As 12 chaves que lhe trarão sucesso, prosperidade e riqueza financeira”, a ser lançado no próximo dia 9 de dezembro pela Editora Gente. As tais 12 chaves são: a decisão de mudar de vida; a programação mental; ter sonhos grandes; a resiliência; o conhecimento; a modelagem; o trabalho; o networking; o otimismo e a positividade; a criatividade e a inovação; o empreendedorismo; e os investimentos. Mais uma vez: há diversas outras e você, caro leitor, pode incluir na lista as que considera também importantes na sua ótica, mas estas, com certeza, são básicas e imprescindíveis.
 
O empreendedor que consegue tomar posse dessas chaves e utilizá-las com propriedade terá um grau maior de acertos e sucessos do que os que tentam progredir sem esses pontos. Imagine empreender sem ter uma decisão firme, um propósito de vida, sem desenvolver a resiliência, sem obter conhecimento, sem ser otimista. Dificilmente seria possível.
 
Ao mesmo tempo, quando se fala em “riqueza”, importa ressaltar que esta não se resume à financeira, como é comum associar. Há outras riquezas tão ou mais importante do que a financeira, quais sejam: a saúde, a família, a riqueza espiritual ou energética, o conhecimento, o propósito de vida, os amigos, relacionamentos e networking, a reputação; todas essas riquezas, junto com a material ou financeira, compõem uma vida mais completa. Mais do que isso, a riqueza material é reflexo da plenitude das demais.
 
Desvendar “O código secreto da riqueza” não é difícil, mas é algo que demanda dedicação, esforço, foco, obstinação e tempo. Ao utilizar as chaves aqui citadas, é possível construir uma vida e uma carreira mais prósperas, com as diversas riquezas que se pode angariar, inclusive a financeira, sem jamais esquecer a essência, das raízes e dos valores para uma vida digna. Quem descobre esse código vive de forma mais plena.

Comentários