Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


O caos que ronda as cidades

O Brasil já tem um automóvel para cada 4,4 habitantes
Por: Priscilla Ferreira 10/08/2018 - 11:18 - Atualizado em: 10/08/2018 - 11:19
Atualmente 45,4 milhões de veículos estão nas ruas
Atualmente 45,4 milhões de veículos estão nas ruas
O segundo semestre já começou e com ele o aumento de carros na cidade também. A quantidade de carros não param de crescer no país. Com o aumento da frota, o Brasil já tem um automóvel para cada 4,4 habitantes. São 45,4 milhões de veículos nas ruas. Com esse grande fluxo o trânsito fica intenso e insuportável. Assim, perdemos mais tempo para chegar em nossos destinos, acarretando assim, o aumento excessivo de stress devido a quantidade de horas parado em um engarrafamento.
 
Agravando ainda mais o trânsito, mais e mais pessoas estão deixando de andar de ônibus. Segundo o levantamento da Associação Nacional das Empresas de Transporte de Passageiros (NTU) revelou que o setor está perdendo 3,6 milhões de passageiros por dia no País. A queda em 2017 chegou a 9,5%, a terceira maior redução de demanda dos últimos 25 anos. Acarretando maior transito e fluxo de carros na cidade.
 
A melhor alternativa e/ou solução para reduzir o tempo, stress e até mesmo o consumo de gasolina é a Carona Solidaria. Um grupo de pessoas que vão para o mesmo local se unirem e dividir a gasolina. 
 
 
Vantagens da Carona Solidária
Já reparou se onde você trabalha ou estuda outras pessoas moram perto de você? E por que não se juntar e dar uma carona? Já parou para pensar que cinco pessoas em um carro são quatro carros a menos na sua frente na hora do trânsito? Desta forma podemos poupar o nosso tempo, saúde e o planeta. Além disso, pode até sobrar uma graninha para a gasolina e de quebra desfrutar dos amigos.
 
De olho nesses benefícios, muitas pessoas estão aderindo à prática dá carona solidária, em grupos para compartilhar o transporte diário. Com a ajuda da internet, pode ser fácil e eficiente. O conceito de carona solidária surgiu com o objetivo de evitar o uso do carro por apenas um ocupante.
Se você parar para pensar, três horas de trânsito por dia representam três anos seis meses e 28 dias perdidos da sua vida. Você não pretende perder todo esse tempo, certo? Caso não tenha carro, outra alternativa são os aplicativos de Carona Coletiva.
 
 
 
Elencamos três aplicativos de carona coletiva para você ir com seus amigos
 
1. BLABLACAR - É a plataforma líder de caronas de longa distância no mundo. Uma comunidade de confiança que conecta quem procura uma viagem com quem tem espaço livre no carro. Faça uma reserva on-line com um condutor confiável e viaje por menos, mesmo de última hora!
 
2. UBER – Aplicativo de transporte que o valor da corrida pode ser divido em até quatro pessoas no próprio aplicativo.
 
3. DE CARONAS - Surgiu da própria dificuldade dos criadores em oferecer e buscar caronas. O Bot DeCaronas fica sabendo das caronas através dos grupos do Facebook, então para quem oferece basta postar em seu grupo preferido, como você sempre fez, que irá encontrá-lo automaticamente. Focados em conceber um meio simples e ágil de conectar os dois lados.
 
E aí, gostou da ideia? Já utilizou alguns desses aplicativos? Conta para gente aqui nos comentários.
 

Comentários