Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


No boom do e-commerce, veja o passo a passo para montar seu negócio do zero

Por: 26/04/2023 - 17:47 - Atualizado em: 30/04/2023 - 09:00
Não sair do conforto de casa é um dos motivos de compras virtuais (Pexels)

Aposto que você já realizou compras on-line, acertei? Acho que sim, pois segundo pesquisa da Octadesk, o e-commerce se tornou preferência dos consumidores: 61% dos brasileiros preferem realizar compras on-line ao invés de se dirigirem às lojas físicas. Ou seja, a cada cinco pessoas, três adquirem algo por meio virtual, em média.

No Brasil, o e-commerce surgiu nos anos 90, mas a mudança no comportamento do consumidor mudou, com maior expressividade, durante o período pandêmico e perdura nesse momento em que convivemos com a Covid-19. Entre os motivos para realizar compras virtualmente estão o custo do produto, comodidade, segurança, sortimento de “prateleiras” e, claro, a vantagem de tudo poder ser feito no conforto do lar. 

Desde moda, alimentação, acessórios e peças automotivas, passando por cosméticos, beleza e saúde, as áreas para você montar seu negócio e-commerce do zero são infinitas. Confira o passo a passo, de acordo com as instruções do Sebrae. 

ESCOLHA A TECNOLOGIA 

A integração de sistemas no e-commerce depende da escolha da plataforma. Conheça os tipos de integração e saiba como selecionar a que mais se adequa aos seus propósitos. Escolha bem as ferramentas da internet que você pode utilizar na sua loja virtual.

PLANEJAMENTO DO NEGÓCIO

Conheça as previsões de crescimento para o segmento do e-commerce. Também é recomendável saber quais requisitos são considerados o ponto de partida para a elaboração de um plano estratégico de e-commerce, além dos elementos básicos de um plano de negócios virtual.

ESTRATÉGIA PARA O SUCESSO

Não deixe de conferir dicas e conhecer elementos que podem fazer a diferença no sucesso do seu empreendimento de e-commerce, desta forma as possibilidades para deixar a loja virtual ainda mais consistente são maiores. 

RECURSOS ADICIONAIS PARA O E-COMMERCE

Organizar toda a experiência que o cliente vai ter, desde a solicitação do produto na loja virtual até o monitoramento da satisfação pela pós-venda, é essencial para vender bem e vender mais.  

E-COMMERCE DE SUCESSO

Entender a linguagem do negócio, assim como gerenciamento e marketing é fundamental para a manutenção do empreendimento virtual. Para saber mais, acesse os nossos cursos na área administrativa e garanta sucesso de vendas! 

 

Comentários