Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Muito além do PowerPoint: 5 ferramentas gratuitas para criar apresentações criativas

Por: Elaine Guimarães 17/07/2020 - 16:39

Apresentações em público, para muita gente, podem soar como um desafio. Afinal, fazer com que um grande número de pessoas se interessem pelo assunto, proposta de serviço ou produto não é tarefa fácil. 

Para cativar o espectador é preciso muito mais do que um bom conteúdo, é necessário investir em apresentações criativas e de qualidade. No entanto, não é preciso gastar para ter uma exposição de 'nível profissional'. Assim, listamos cinco ferramentas gratuitas para você construir apresentações criativas que vão muito além do Powerpoint. Confira:


Prezi
 

Para quem deseja exposições dinâmicas, interativas, esse software é uma ótima opção. Nele, você pode escolher modelos já existentes ou criar um, além da possibilidade de fontes e imagens variadas. 

 

Infogram

A plataforma permite a construção de gráficos, mapas e infográficos interativos. Além disso, ela disponibiliza modelos prontos, no entanto, nem todos são gratuitos.

 

Canva
 

Se não tem muita habilidade de design gráfico, o Canva é a solução para os seus problemas. Com uma interface simples e de fácil navegação, a plataforma oferece desde materiais para redes sociais até apresentações criativas.
 

Emaze
 

Assim como o Prezi, o Emaze permite a construção de exposições dinâmicas, além de possuir modelos e possibilidade de editá-los. Na plataforma, você pode acrescentar fotos, vídeos e áudio.
 

Knight Lab

Apresentações com mapas e linhas do tempo não precisam ser cansativas. No Knight Lab, o usuário pode criar conteúdos interativos de forma gratuita e simplista. Os mapas e linhas do tempo admitem imagens e vídeos.

 

Conhece alguma outra plataforma? Conta para a gente nos comentários!

Comentários