Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Mostra Campus Virtual apresenta universidade a estudantes do Ensino Médio

Projeto da UNG acontece até dia 29 de outubro e possibilita orientação com coordenadores
Assessoria de comunicação Por: 28/10/2021 - 15:43 - Atualizado em: 28/10/2021 - 15:48
Mostra Campus Virtual apresenta universidade a estudantes do Ensino Médio
Por Aline Pinho.
 
Auxiliar estudantes na tão importante escolha de um curso e de uma futura profissão. Esse é o objetivo do Mostra Campus Virtual, projeto da Universidade UNG, que será realizado até o dia 29 de outubro. A iniciativa apresenta a Instituição aos alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares e ainda possibilita orientação com coordenadores de cursos.
 
Para participar, a escola precisa agendar o melhor dia e horário - 8h às 12h; 14 às 17h ou 19h às 21h. Antes de acessar a plataforma, será gerado um código de acesso único para escola/alunos no dia e horário pré-agendados. Após esta etapa, o estudante poderá escolher entre a opção de fazer a Pesquisa de Orientação Profissional (POP) ou, caso já saiba a área que pretende seguir, consegue ser direcionado para a página de boas-vindas.
 
A experiência virtual disponibilizará ainda um chat, caso o aluno queira tirar dúvidas sobre o dia a dia da vida acadêmica e da profissão, duração do curso, entre outros assuntos. Já o estudante que se cadastrar sem o código gerado, terá acesso a toda a plataforma com informações, mas o chat não será disponibilizado.
 
Segundo a reitora da UNG, Fernanda Ferreira Fernando, a oportunidade de apresentar o dia a dia da Instituição e possibilidades de cursos é muito enriquecedor para os alunos. "A plataforma on-line permitirá ao estudante uma experiência de conexão com o mundo acadêmico de forma interativa, sem sair de casa, e na companhia do youtuber Felipe Castanhari. Queremos ajudar o estudante a escolher o futuro profissional e, para nós, é motivo de satisfação", ressalta.
 

Mostra Campus Virtual está disponível neste link: https://mostracampus.sereducacional.com/

Comentários