Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Mostra Campus permitirá experiências em situações do cotidiano

Evento acontece na UNG e expectativa é receber 5 mil estudantes de escolas públicas e privadas
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 16/10/2019 - 11:18 - Atualizado em: 16/10/2019 - 15:27
Imagem mostra arte do Mostra Campus
Evento acontece no campus Centro
Presenciar os primeiros socorros de uma pessoa e de um animal acidentado, assistir o julgamento do acusado e acompanhar toda cobertura jornalística de um acidente, são algumas das atividades que serão realizadas no 4º Mostra Campus da Universidade UNG. A atividade acontece nos dias 23 e 24 de outubro, das 8h às 22h, na unidade Centro, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
 
Voltada para alunos do 3º ano do ensino médio de escolas públicas e privadas da região, a iniciativa colocará cerca de 5 mil estudantes em contato com a realidade de diferentes carreiras. Estas ações acontecem por meio de vivência em situações do cotidiano e contato prático com as mais diversas profissões.
 
De acordo com Eloi Lago, reitor da UNG, os visitantes passarão pelo processo de amadurecimento da escolha da profissão, além da oportunidade de conhecer a amplitude do mercado de trabalho de diversas áreas. “A orientação profissional se torna um fator crucial aos estudantes quanto à escolha de uma carreira, pois age como mecanismo facilitador para a tomada de decisão”, explica. 
 
Além da visita às salas de aulas, onde acontecerão às simulações, os estudantes tirarão dúvidas com os professores e profissionais convidados. Além disso, terão contato com mais de 300 universitários da própria Instituição, que compartilharão experiências acadêmicas e suas expectativas profissionais.
 
A unidade fica localizada na Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos, São Paulo. Para outras informações entrar em contato através do telefone (11) 2464-1780.
 
Serviço:
Mostra Campus
Data: 23 e 24 de outubro
Horário: 8h às 22h
Local: Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos, São Paulo
Entrada gratuita

Comentários