Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Mestrado e Doutorado em Enfermagem da UNG eleva conceito para 4

O resultado foi obtido após a Avaliação Quadrienal 2017, que abrangeu 4.175 programas de Pós-graduação em funcionamento no Brasil
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 25/09/2017 - 11:34 - Atualizado em: 26/09/2017 - 09:02
Imagem mostra arte de símbolo da enfermagem (cruz vermelha)
o curso elevou o conceito em aspectos dos cinco itens avaliados na Instituição

O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade UNG recebeu conceito quatro (4) na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), divulgada na última quarta-feira (19). Os resultados da Avaliação Quadrienal 2017 envolve uma série de quesitos e critérios próprios a cada área, dentre os quais: proposta do Programa, formação do corpo docente, produção científica do grupo, instalações, envolvimento em atividades de ensino, pesquisa e extensão, inserção internacional, entre outras.

De acordo com o parecer da CAPES, entidade vinculada ao Ministério da Educação do Brasil que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu em todos os estados do país, o curso elevou o conceito em aspectos dos cinco itens avaliados na Instituição (proposta do programa, corpo docente, corpo discente, produção intelectual e inserção social), o que possibilitou o aumento da
nota de três para quatro.

 “O fato de termos recebido a nota quatro demonstra um salto qualitativo e quantitativo do nosso Programa, consolidado no seu indiscutível amadurecimento e potencial para crescimento nos próximos quadriênios”, disse a coordenadora do Programa de Pós-graduação em Enfermagem, a professora Dra. Ana Claudia Puggina.

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem na Universidade UNG foi criado em 2004 (Mestrado), e em 2015 (Doutorado). O público alvo são os profissionais da saúde nas diferentes áreas. O mestrado tem duração de 24 meses e o Doutorado de 48 meses. 

 

Comentários