Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Meeting da Saúde apresenta profissões de destaque na pandemia

Encontro gratuito na UNG mostrará possibilidades de atuação em diversas áreas
Assessoria de Comunicação Por: 10/01/2022 - 16:27 - Atualizado em: 12/01/2022 - 17:57
por Aline Pinho
 
A alta demanda por profissionais da saúde, por conta da pandemia, exige especialistas ainda mais capacitados para atuar no combate ao vírus e na assistência às pessoas acometidas pela Covid-19. Atenta a essa realidade, a Universidade UNG promove um meeting com profissionais para apresentar a ampla atuação das diversas áreas da saúde no atual cenário.
 
Com o tema “Profissões da Saúde que ganharam destaque na pandemia - perspectiva para o futuro”, o encontro com especialistas será realizado no dia 18 de janeiro, às 19h, no Anfiteatro F, campus Centro. Durante o evento gratuito, o público poderá ainda conhecer e vivenciar experiências nos laboratórios e clínicas de cada área.
 
Segundo a coordenadora dos cursos de Biomedicina, Farmácia e Estética e Cosmética da UNG, Anna Carolina Ribeiro Duarte, a iniciativa pretende mostrar para a população como as áreas têm sido essenciais para o combate à pandemia. “O mercado de trabalho voltado para a saúde está em expansão e há uma necessidade de profissionais especializados. Queremos apresentar quais áreas se destacaram com a pandemia, afinal, a área da saúde é um mercado promissor no país. O cenário da Covid-19 destacou a carência por determinados profissionais, que muitas vezes não é atendida. Dessa forma, ficar de olho nas oportunidades pode ajudá-lo a acertar na escolha de uma carreira de sucesso”, explica a biomédica.
 
A iniciativa irá reunir profissionais de todos os cursos da área de saúde da UNG.  Para participar da programação, interessados devem realizar a inscrição por meio do link http://sereduc.com/pX4uTG.

Comentários