Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Marketing Pessoal: como se destacar na carreira

Especialista dá dicas para melhorar a imagem profissional
Assessoria de Comunicação Por: 14/03/2022 - 15:29
por Aline Pinho
 
Para conseguir um lugar de destaque no concorrido mercado de trabalho, é preciso investir na imagem profissional. Porém, muitos não sabem como fazer um bom marketing pessoal e, dessa forma, não valorizam as próprias competências para tornar-se cada vez melhor na área de atuação.
 
A coordenadora do curso Gestão em Marketing e Recursos Humanos da Universidade UNG, Regina Fernandes, explica que as pessoas precisam reconhecer a importância de investir na própria imagem e, para isso, o autoconhecimento é fator fundamental. “Muito mais do que autopromoção, o marketing pessoal é um exemplo prático de que você é a sua própria marca. Investir na imagem possibilita ser referência entre os ‘concorrentes’. Quando está diante de uma situação de recolocação profissional, é a sua imagem que tornará você diferente dos outros. O marketing pessoal vai muito além da aparência física, é o que te destaca no setor de trabalho e dá notoriedade naquilo que faz”, destaca.
 
Ainda segundo a professora, quem não investe no seu desenvolvimento não consegue sobreviver por muito tempo no mercado. “Se você não se reinventa todos os dias, não se destaca e perde espaço. O reinventar é a capacidade e a vontade de fazer o novo, a busca contínua por aperfeiçoamento pessoal e profissional. Tão importante como saber, é mostrar que sabe. Não tenha medo de mostrar suas habilidades e deixar claro suas ideias no momento de uma contração”, aconselha.
 
A especialista acrescenta ainda que fazer marketing pessoal é saber destacar habilidades e qualificações que a pessoa realmente tem. “Se você ainda não conseguiu investir em sua carreira, com cursos e especializações, destaque o seu diferencial competitivo como gosto por leituras, escrita, habilidade para liderança, organização e gestão do seu tempo e, principalmente, tenha suas redes sociais ativas. No cenário atual, ter rede social é muito mais que uma página com fotos de viagens e lazer, é a sua projeção pessoal e do que você deseja alcançar”, menciona.
 
Por fim, Regina dá dicas para que as pessoas saibam investir na própria imagem para que tenham autoridade e credibilidade na área. “Mantenha suas redes sociais ativas com conteúdos relevantes; seja proativo e bom ouvinte; busque por aprimoramento profissional; pratique o autoconhecimento; seja referência naquilo que domina e tenha um objetivo. Atirar para todos os lados não é um bom caminho”, orienta.  

Comentários