Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Live relata experiências de ex-estudantes com câncer de mama

Bate-papo será transmitido nesta quarta-feira (20), às 19h, pelo canal da UNG no YouTube
Assessoria de comunicação Por: 20/10/2021 - 09:15 - Atualizado em: 21/10/2021 - 09:23
Live relata experiências de ex-estudantes com câncer de mama
Por Aline Pinho.
 
Receber o diagnóstico do câncer de mama, doença silenciosa e que afeta milhares de pessoas no mundo, é uma situação preocupante e delicada. Por isso, a máxima assistência à paciente é indispensável para tranquiliza-la.
 
As ex-estudantes de Enfermagem da Universidade UNG, Andrea Matonovic e Cristina Nascimento, sentiram o drama ao descobrirem a doença. Diante dessas experiências, a Universidade, por meio do curso de Enfermagem, realiza a live “Como continuar vivendo durante o tratamento de câncer de mama", nesta quarta-feira (20), às 19h. Objetivo é compartilhar informação e incentivar mulheres.
 
A enfermeira Cristina enfrentou o câncer durante a graduação, já Andrea passa pelo tratamento. Elas contarão o processo de descoberta, sintomas, tratamento e como lidaram/lidam com toda a situação. A Live será mediada pela coordenadora do curso, Marli Reinado, que faz um alerta. “As mulheres precisam ter o hábito de se conhecer. Muitas vezes, identificam algo diferente e não procuram um médico. A saúde feminina deve ser prioridade durante o ano todo. Nossas ex-estudantes irão compartilhar experiências e mostrar que é possível, sim, viver a vida por mais que esteja difícil”, afirma.
 
O bate-papo será transmitido pelo canal da UNG no YouTube e interessados em assistir não precisam realizar inscrição.
 

Comentários