Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Live “Fotografia de Eventos” foi destaque na UNG

Encontro entre profissional da fotografia, alunos e docentes promoveu conhecimento e perspectivas direcionadas ao segmento
Assessoria de Comunicação Por: 27/05/2021 - 08:00 - Atualizado em: 01/06/2021 - 16:05
Por Elen Soares.
 
Na última quarta-feira, 19 de maio, a Universidade UNG promoveu a Live “Fotografia de Eventos: do contrato à técnica profissional”. O encontro no canal especial da escola de comunicação social, foi uma iniciativa do curso de Fotografia. A Live teve como objetivo principal detalhar aspectos do trabalho do fotógrafo no setor de eventos.  
 
Para falar sobre o tema foi convidado o ilustre fotógrafo, Felipe Camarneiro. O autor de fotografias únicas no segmento, compartilhou, na ocasião, relatos de inspiração vindos do pai, Wanderlei Camarneiro, Jornalista da Folha de São Paulo em tempos de ditadura.  
 
Fotos marcantes que compõem o portfólio do fotógrafo deram a Live um tom de nostalgia combinado ao talento e técnica do profissional. Felipe Camarneiro falou da experiência como empreendedor, ao lado do pai, na empresa de fotos e vídeos de eventos, ambos são, aliás, precursores do vídeo de eventos nos anos 80. Ele encerrou o encontro com dicas valiosas para amantes dessa modalidade. “A chave do sucesso é ousar, seja original e saia do convencional”, disse ele.                 
 
O evento contou com a participação de Alex Francisco, coordenador dos cursos de Comunicação - Design, Fotografia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda - da Universidade UNG e de Guilherme Amaral, professor dos cursos de Direito e Fotografia da UNG. “Muito bacana essa oportunidade que o Felipe Camarneiro nos propiciou. Foi um momento de troca, no qual todos nós saímos muito mais enriquecidos, tanto culturalmente como tecnicamente na área da fotografia”, pontuou Guilherme Amaral.  
 

 

Comentários