Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


Lacres de alumínio poderão ser trocados por cadeiras de rodas

Campanha da UNG terá inicio no dia 23 de outubro e estará disponível em todos os campi da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: 20/10/2017 - 10:18 - Atualizado em: 20/10/2017 - 10:19
Imagem mostra arte do cartaz de divulgação do campanha
A cada 12 garrafas pet arrecadas, uma cadeira de rodas será doada

Por: José Lima

Lacres de alumínio poderão ser trocados por cadeiras de rodas e a comunidade acadêmica pode ajudar neste projeto. No dia 23 de outubro, a Universidade UNIVERITAS UNG dará início a campanha Felicidade em Lacres, que se destina a arrecadar lacres de alumínio para viabilizar a doação de cadeiras de rodas. A ação estará disponível nos campi Centro, Dutra, Bonsucesso e Itaquaquecetuba, contando com a participação de estudantes e colaboradores para depositar os lacres em garrafas pet que estarão afixadas nas cantinas e no entorno das unidades.

“Esta campanha depende totalmente da participação dos alunos e colaboradores. Esperamos arrecadar muitos lacres para que possamos doar o máximo de cadeiras de rodas e, para isso acontecer, só depende da nossa iniciativa”, ressalta a professora Lis Lakeis Bertan, coordenadora do Departamento de Extensão da Universidade UNIVERITAS UNG e idealizadora da campanha por meio dos projetos de Responsabilidade Social. 

Após a arrecadação, as cadeiras de rodas serão doadas para instituições de caridade. Em média, 12 garrafas pet de 2 litros, cheias de lacres, podem ser trocadas por uma cadeira de rodas. Ao ajudar, além de realizar uma boa ação através desse ato solidário, o participante da campanha auxilia na preservação do meio ambiente, através da reciclagem. 

Comentários