Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Jogo Desafie-me encerra sua primeira temporada

App já conta com mais de 270 mil desafios já feitos sobre questões do Enem
Assessoria de Comunicação Por: Peterson Mayrinck 14/11/2017 - 17:57
App Desafie-me
Aplicativo está disponível em na Google Play e App Store

Com mais de 80 mil usuários ativos, o game mobile Desafie-me chega ao fim da temporada 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com uma meta projetada: promover a preparação de estudantes para as provas ao longo de todo o ano no Brasil inteiro. O jogo, que é um sucesso na categoria Educação das lojas de aplicativos do Google Play e App Store, pode ser baixado gratuitamente para Android e iOS.

Até agora, já foram mais de 270 mil desafios realizados no jogo, que conta com questões dos últimos nove exames do Enem para que os alunos se preparem para as provas da melhor maneira possível. “O Desafie-me chegou para auxiliar os estudantes na preparação para o Enem. Acreditamos que é possível e preciso aliar a tecnologia com educação e conseguimos um ótimo resultado. O aplicativo continuará disponível para os estudantes e para todos aqueles que querem se manter atualizados com os assuntos atuais. Trabalharemos para inserir mais questões e disponibilizar novas versões”, explica Jânyo Diniz, Diretor-presidente do grupo Ser Educacional.

Do total de jogadores, 38% deles estão no 3º ano do ensino médio; outros 39% estão divididos entre alunos do 9º ano do ensino fundamental até o 2º do ensino médio. O restante - 23% - é dividido entre outros níveis de formação. Já as matérias com maior quantidade de desafios realizados são História, com 22% do total; Biologia, com 12%; Matemática (12%); Português (10%) e Geografia (10%). No jogo, também estão disponíveis questões sobre as outras disciplinas abordadas no Enem: Física, Química, Inglês, Espanhol.

Saiba mais sobre o jogo

O conceito do app foi concebido pelo grupo Ser Educacional para promover aprendizado e desafio com facilidade e praticidade, seguindo o conceito de gamificação - que é o uso de mecânicas de games em outros contextos, como na área da educação. O aluno aprende de maneira competitiva, com quatro tipos diferentes de rankings para classificar o usuário em relação aos outros jogadores. É possível desafiar amigos do Facebook, colegas da mesma escola ou mesmo adversários aleatórios.

Apesar da ideia de levar o estudante a sentir a competição com outros jogadores, o game também possui um modo exclusivamente para treinamento. Nele, o aluno pode se desafiar a responder as questões para testar seus conhecimentos e se preparar não apenas para as sessões competitivas do jogo, mas especialmente para as provas do Enem.

Comentários