Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


IV Simpósio Nacional de Dislexia recebeu palestras de profissionais

O evento foi uma parceria com a Associação Nacional de Dislexia
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 18/06/2019 - 17:22
IV Simpósio Nacional de Dislexia
Segundo a diretora da Instituição, a universidade é o melhor ambiente para conversar sobre o tema
A UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas, realizou, no último sábado (15), o IV Simpósio Nacional de Dislexia. O evento, uma parceria com a Associação Nacional de Dislexia (AND), debateu conhecimentos terapêuticos, terapia e aspectos neuropsicológicos, além do entendimento sobre as necessidades especiais de pessoas com dislexia.
 
As médicas Andrea Caroli, Isabella Souza, Katia Badin, Luciana Mendes, Marcia Cavadas, Renata Mousinho e Vania Pavão ministraram sobre o transtorno, que é caracterizado pela dificuldade no reconhecimento preciso e/ou fluente da palavra, na habilidade de decodificação e em soletração.
 
Segundo a diretora da unidade, Adriana Garcia, a universidade é o melhor ambiente para conversar sobre o tema, já que permeia a possibilidade de aproximação de áreas que tangem desde a saúde até a educação. “O transtorno pode ser melhor compreendido e debatido quando profissionais preparados conseguem relacionar a prática à teoria. Desse modo, a academia pode favorecer espaços para diálogo e trocas de experiências sobre a dislexia”, explica.

Comentários