Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Carreiras


Isolamento social: período de ouro para os concurseiros

Por: 03/04/2020 - 18:31

Provocado pela pandemia da Covid-19, o isolamento pode ser de suma importância na estratégia de quem almeja uma vaga em um cargo público. Com mais tempo em casa, o candidato ganha espaço em sua agenda para focar nos estudos e conseguir a tão sonhada aprovação.

"O aluno tem que ter consciência que qualquer tempo ocioso, seja na quarentena ou em qualquer momento da vida dele, ele deve estudar e resolver as questões. Tem que estudar a teoria, mas também tem que colocar em prática", aconselha o professor de português Tiago Xavier.

Para isso, o professor especializado em concurso público Abner Mansur indica que o aluno crie rotinas em seu cotidiano. "É essencial que você crie rituais: hora de assistir série, hora de jantar, hora de estudar", exemplifica. "Eu aconselho segregar o dia em quatro turnos, que seria manhã, tarde, noite e madrugada. Um usado para estudar, outro descansar, um para convivência familiar e outro para dormir", recomenda.

Como a maioria das cidades está em isolamento total, as aulas em cursos preparatórios estão paralisadas. Para contornar esse quadro, Abner aconselha o estudo a distância. "Todas as redes sociais de preparatórios estão com aulas online e vídeos gratuitos. A internet está repleta de oportunidades. É só usar a internet a seu favor", orienta o professor.

Tiago Xavier faz a mesma indicação que seu colega de profissão. No entanto, ele recomenda cuidado na hora de escolher a fonte da informação. "Há pessoas que dão dicas na internet que nem professores são. Isso não é seguro, porque aquela pessoa não é profissional na área. Então, é indicado conhecer bem o professor. Outra opção, se o aluno tiver um dinheirinho sobrando, é comprar cursos online", aconselha.

 

Cursos preparatórios investem cada vez mais em estrutura online

Obrigados a paralisar suas atividades devido à crise provocada pelo coronavírus, os cursos preparatórios estão cada vez mais investindo em suas estruturas online. A medida é necessári para o oferecimento de um ensino de qualidade a diversos concurseiros, segundo Breno Raulino, diretor do Nuce Concursos, preparatório localizado no Recife.

"Nós estamos dando suporte aos nossos alunos com aulas online, em sua maioria ao vivo, em que o aluno acessa nossa plataforma e assiste as aulas da sua turma no mesmo horário das aulas presenciais. Caso o aluno não possa assistir ao vivo, a aula fica no ‘espaço do aluno’ para ser acessada depois. Para os não alunos, oferecemos as aulas online na nossa plataforma também e os professores realizam lives através do nosso Instagram", explica o gestor.

A mesma tática é adotada por Tiago Erhardt, coordenador do Espaço Jurídico, preparatório também localizado na capital pernambucana. "O Espaço Jurídico está com videoaula e suporte online para todos os alunos das todas presenciais. Liberamos todo esse conteúdo de forma gratuita", evidenciou.

Comentários