Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Instituição oferece suporte a alunos com dificuldade de aprendizagem

Transtorno tem sido ocasionado pelos desafios que o Covid-19 trouxe à vida contemporânea
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 05/06/2020 - 10:35 - Atualizado em: 08/06/2020 - 20:37
Desde que foi instaurado o regime remoto de ensino, de modo a manter as medidas de isolamento social, diversos estudantes têm tido dificuldades de concentração e aprendizagem nos estudos, uma vez que a residência se transformou, temporariamente, em uma escola ou universidade. Mesmo que algumas cidades do Brasil já estejam iniciando suas reaberturas, o retorno à sala de aula ainda é uma realidade distante. 
 
Por isso, o Núcleo de Atendimento ao Estudante (NAE) da UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro disponibiliza orientação e auxílio a qualquer aluno. O objetivo é pensar junto ao estudante um planejamento de estudos, focando na memorização, concentração e como obter melhor aproveitamento no processo da aprendizagem remota.
 
De acordo com Adriana Garcia, diretora da Instituição, é importante demonstrar apoio ao estudante neste momento. “É uma ocasião delicada, jamais vivida por nossa geração, e, em razão disto, precisamos reforçar nosso olhar para com o aluno. Ele precisa entender que não está sozinho, pois nosso afastamento é apenas físico. Apesar disso, ainda seguimos conectados”,  comenta Adriana.
 
Os interessados, independentemente de seu curso ou nível estudantil, podem enviar um e-mail relatando suas dificuldades para roberta.breves@univeritas.com. O retorno acontece dentro de 72h.
 

Comentários