Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Opinião


Indo atrás da conquista

Janguiê Diniz - Fundador e presidente do Conselho de Administração do grupo Ser Educacional - Presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo
Assessoria de Comunicação Por: 18/07/2023 - 09:57
O mundo onde imperam o sucesso e a riqueza pertence aos obstinados e não há como negar essa verdade. Por trás de toda carreira bem-sucedida, de todo empreendedor milionário, nos bastidores de todo negócio próspero e vitorioso, existe uma pessoa obstinada. O fato incontestável é que somente um empreendedor obstinado, é capaz de realizar coisas grandiosas. Os demais serão apenas coadjuvantes nessa história.
 
No meu cotidiano, vejo muita gente querendo “ser grandioso”, ter êxito e ficar milionário. No entanto, poucos são os que realmente estão dispostos a lutar por isso, a passar por todo o processo de amadurecimento necessário, sem desistirem de seus propósitos.
 
Digo isso porque sou prova viva de que a obstinação é uma ferramenta imprescindível para o sucesso, para a prosperidade e para a riqueza financeira. Foi com ela que construí resultados que me colocaram na lista da revista Forbes, criei grandes empreendimentos, alcancei realizações e conquistei sonhos. Talvez assim como você, não nasci em berço de ouro, não fui privilegiado, não tive o apoio e a ajuda de grandes fortunas para chegar aonde cheguei. Se eu consegui chegar a um alto nível de sucesso, você também pode.
 
Se você é um empreendedor, está em busca de sucesso e quer multiplicar seus resultados, precisa, sobretudo, transformar-se em um verdadeiro incansável por vencer e fazer fortuna. Sem obstinação, fatalmente, em algum momento, você sucumbirá diante de um desafio que se mostre maior do que aqueles que está acostumado a enfrentar. Entregar-se-á ao desânimo ou à descrença do seu próprio potencial e terá grande chance de abandonar os seus sonhos no meio do caminho e pôr tudo a perder.
 
Se você está apenas iniciando sua jornada rumo ao sucesso empresarial, lembre-se de que está tudo bem começar pequeno, com pouco, mas tenha em mente que precisará suar muito, trabalhar incansavelmente, vencer diversas batalhas, para se desenvolver. É preciso lutar, aperfeiçoar-se, buscar novas e melhores oportunidades para progredir e subir os degraus em sua carreira. E o mais importante: jamais desistir. Acima de tudo, é preciso ter em mente que desistir não é uma opção quando se quer chegar longe.

Comentários