Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


II Semana de Medicina Veterinária terá feira de adoção

Além da feira, a Semana Acadêmica também vai vacinar gratuitamente cães e gatos contra a raiva
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 09/09/2019 - 18:03
Imagem mostra cachorro
Evento acontece na unidade Flamengo
A UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro realiza, nos dias 11, 12, 13, 14 e 21 de setembro, a II Semana Acadêmica de Medicina Veterinária. O evento é gratuito e contará com palestras, minicursos, vacinação contra a raiva para cães e gatos e, pelo segundo ano seguido, com uma feira de adoção. 
 
Para a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Instituição, Alecsandra Sobreiro, é importante mesclar educação com bem social a todos os envolvidos. “É do nosso interesse proporcionar uma aproximação real dos nossos alunos com profissionais da área, de modo que aprendam o cotidiano da carreira. De certo modo, vislumbramos a realização de um projeto de cunho social, como a feira de adoção. Nossa missão enquanto instituição é ensinar, mas, enquanto veterinários, também precisamos cuidar de vidas e essa é a oportunidade perfeita”, explica Alescandra.
 
Dentre os 25 palestrantes confirmados, estarão presentes nomes como Ludmila Leddomado, Juan Rojas Pereira, Carlos Maurício, Luiz Maurício Cobuci, Sérgio Lobato, Érica Bertha, Kalinka Koza, Márcio Struminski, Aline Brasil e Gabriel Bobany. Os profissionais debaterão temas sobre saúde e doenças, cirurgias, bem-estar e estilo de vida dos animais. Além disso, a Semana também vai receber uma palestra da equipe do Royal Canin, multinacional especializada na produção de alimentos para animais domésticos.
 
O evento é aberto ao público. A feira de adoção vai acontecer, exclusivamente, no dia 14 de setembro, das 10h às 16h, na Instituição. Já a vacinação, no dia 21, entre 
às 10h e 16h. Os interessados podem obter mais informações sobre o evento enviando um e-mail para medicinaveterinaria@univeritas.com. A UNIVERITAS fica na Rua Marques de Abrantes, 55 – Flamengo – Rio de Janeiro.
 
Serviço:
Evento: II Semana de Medicina Veterinária
Data: Dias 11, 12, 13, 14 e 21 de setembro
Feira de Adoção: 14 de setembro, das 10h às 16h
Vacinação: 21 de setembro, das 10h às 16h
Entrada gratuita em todas as atividades
 

Comentários