Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Histórias do fotojornalismo pautam palestra na UNG

Evento reuniu cerca de 150 alunos dos cursos de Fotografia e Jornalismo
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 06/04/2017 - 17:12 - Atualizado em: 07/04/2017 - 14:51
CONVIDADO PALESTRA PARA ALUNOS
Tema da conversa foi "Desafios do Fotojornalismo e as Ações da Profissão pelos Direitos Humanos"

Estudantes dos cursos de Fotografia e Jornalismo da Universidade UNG paticiparam, na noite desta quarta-feira (05), a palestra sobre os Desafios do Fotojornalismo e as Ações da Profissão pelos Direitos Humanos. A conversa foi ministrada pelo renomado fotógrafo José Patrício da Silva, reconhecido pela sua atuação nos jornais Diário Popular, Folha de S. Paulo, Agora, O Estado de S. Paulo e nas agências Reuters, AFP, AP e DPA. Em 1997, José Patrício recebeu menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog, uma das maiores homenagens do setor.

Durante a palestra, o profissional abordou grande parte da produção fotográfica que elaborou ao longo dos 30 anos de carreira cobrindo tragédias ambientais, contrastes sociais, pessoas públicas. José Patrício também explicou a diferença do fotojornalismo na época do filme e da era digital e exibiu a foto que foi contemplada no Prêmio Vladimir Herzog.

Para a estudante do quarto semestre de Fotografia, Sibele Guilherme Lopes, a palestra foi de grande relevância para os alunos. “Tudo o que aprendemos em sala de aula podemos assistir durante a apresentação. A palestra abordou temas polêmicos, falou sobre o cotidiano e como é a profissão de fotojornalista. Recebemos dicas de como lidar com diversas situações na fotografia, produção de fotos e os equipamentos utilizados”, conclui. 

 

Comentários