Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Esportes


Handebol masculino vence a UNIP na final do campeonato

A equipe está classificada para o Jubs Conferência Sul, que será realizado no Paraná
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 18/06/2019 - 18:05 - Atualizado em: 18/06/2019 - 18:07
Imagem mostra time de handebol
Equipe venceu após uma partida difícil
No último domingo (16), a equipe de Handebol Masculino da Universidade UNIVERITAS/UNG conquistou o bicampeonato contra a UNIP por 35x30, em um jogo emocionante e muito disputado. O embate foi pelos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) etapa Estadual, organizado pela Federação Universitária Paulista de Esportes (Fupe), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.
 
A equipe se manteve concentrada para o último jogo que seria definitivo para a classificação. A partida contra o experiente time da UNIP e com tradição em competições não fez o grupo desanimar, mesmo estando atrás no placar em alguns momentos. Nos últimos oito minutos de jogo, a equipe da UNIVERITAS/UNG deu a volta por cima e virou o placar, sem dar mais chances ao adversário. O destaque da decisão foi o ponta direita Ronaldo Catarino.
 
Segundo Lucila Silva, coordenadora do Departamento de Esportes da UNIVERITAS/UNG, a equipe tinha grandes chances de vencer. “O grupo está bem maduro e com nível profissional muito forte. Todo esforço, garra e preparação valeram a pena”, disse.
 
Já para a técnica da equipe, Lausida Conceição Dias Góes, o grupo estava preparado para um jogo muito difícil, entretanto, o foco era ser campeão. “Vencer a equipe da UNIP foi motivador, pois estamos colhendo os frutos do nosso trabalho e dedicação. Devemos essa conquista aos atletas, coordenação esportiva e grupo Ser Educacional”, explica.
 
Com a vitória, a equipe está classificada para o Jubs Conferência Sul, que será realizado em Maringá, no Paraná, de 19 a 24 de agosto.
 

Comentários