Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Esportes


Handebol Feminino UNG ganha partidas neste final de semana

Jogadoras venceram Mackenzie e Universidade Paulista nos dias 18 e 20 de agosto
Assessoria de Imprensa Por: Pâmela Vespoli 24/08/2017 - 14:47
Time de Handebol Masculino
Time de Handebol Masculino
Universidade UNG ganhou de 38 a 19 da Universidade Presbiteriana Mackenzie, na última sexta-feira, 18, e de 45 a 28 da Universidade Paulista (UNIP), no domingo, dia 20. As disputas fizeram parte  do Campeonato Paulista de Handebol Feminino da série Diamante da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE).
 
Segundo Margarida Conte, técnica do time da UNG, mesmo tratando-se de fortes adversários com competidores de alto nível, a equipe conseguiu tirar o melhor proveito de cada jogo. No primeiro, a quadra era menor do que o padrão, tornando a batalha menos rápida e com mais contatos, algo superado usando as movimentações táticas. No segundo, a defesa estava mais forte, a quadra era maior e os contra-ataques foram mais decisivos, o que ampliou bem o placar.
 
As partidas não eram eliminatórias, pois a Universidade precisava vencer apenas uma das duas competições para participar da final. Porém, o sucesso nas pontuações garantiu que a UNG escolha onde será a disputa final. "O resultado foi excelente, ganhar da atual campeã UNIP e da forte equipe do Mackenzie é um avanço grande para o incentivo dos esportes na UNG. Tem a final ainda para acontecer, não sabemos quem será nosso adversário, mas o trabalho sério que está sendo realizado nos dá chances de vencer o campeonato e se classificar para o JUBS que é nosso grande objetivo", diz Lucila Silva, coordenadora do Departamento de Esportes da Universidade.
 
O triunfo do Campeonato não é importante apenas pela premiação e representatividade, mas também porque os vencedores podem ser classificados para os Jogos Universitários Paulistas (JUBs). 

Comentários