Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Esportes


Handebol Feminino da UNG ganha jogo contra Mackenzie

Universidade UNG vence Engenharia Mackenzie e continua na disputa pelo título da Série Ouro da Liga Paulista
Assessoria de Imprensa Por: Pâmela Vespoli 12/06/2017 - 17:13
Atletas do handebol feminino
Atletas do handebol feminino
No último domingo, 04 de junho, o time de Handebol Feminino da Universidade UNG ganhou jogo contra Engenharia da Mackenzie, do Campeonato da Série Ouro, organizada pela Liga Esportiva Universitária Paulista com o apoio da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE). A partida, que ocorreu no ginásio da Universidade São Caetano do Sul (USCS), finalizou em 27 contra os 20.
 
“Foi uma série muito disputada”, diz a técnica da UNG, Margarida Conte. Ela explica que devido a qualidade dos times, o adversário montou uma estratégia de marcação, com a intenção de manter o placar e não permitir que a UNG saísse em vantagem. Mas nos últimos dez minutos a técnica concentrou a marcação de sua equipe em duas rivais e conquistou sete gols de diferença. “Soubemos aproveitar os momentos de fragilidade delas e ganhar vantagem encima”, conclui Beatriz Pio, ponta esquerda do time.        
Segundo a técnica, a Engenharia da Makenzie é uma tradicional participante do campeonato, com atletas de alto nível. Mas isso não foi motivo para desânimo, pelo contrário, as competidoras estavam confiantes sobre seu desempenho. “Não estávamos com medo. Essa coisa de fama não influencia dentro da quadra, cada jogo é diferente do outro. Queríamos fazer o nosso e sair com a vitória”, afirma Beatriz Pio.  
                              
Ketheleen Santos, armadora esquerda da UNG, acredita que o mais importante para a conquista da vitória foi o entrosamento das colegas, “senti nosso grupo muito unido”. Para as atletas o segredo do resultado é a paixão pelo esporte. “Dentro da quadra esqueço da vida. Eu me divirto, jogo com alegria”, declara Pio. Enquanto Santos diz que “está sendo muito prazeroso e gratificante representar o nome da nossa universidade”.
 
Conforme comenta Lucila Silva, coordenadora do Departamento de Esportes da UNG, “estamos muito satisfeitos com os resultados, essa vitória foi muito importante para nosso cenário esportivo. Acreditamos que o envolvimento do nosso trabalho com as equipes gera força e motivação para alcançarmos nossos objetivos”.
 
Para chegar à disputa decisiva, a UNG terá que encarar as equipes Física Universidade São Paulo (USP), UniSant'Anna, Comunicação Mackenzie, Universidade São Caetano do Sul (USCS) e Economia Mackenzie. 

Comentários