Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Futuros Chefs Franceses visitam campus da UNIVERITAS

Alunos fazem parte de projeto da CFA Metrópole Nice Côte d'Azur
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 18/07/2018 - 16:28
A imagem mostra um grupo de pessoas
O intercâmbio vai além da troca de experiências
A UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas recebeu nesta semana a visita de estudantes do CFA Metrópole Nice Côte d'Azur, escola de formação profissionalizante localizada em Nice, na França. Na oportunidade eles puderam visitar as cozinhas e o ambiente dos alunos do curso de Gastronomia.
 
A visita dos alunos faz parte de uma parceria com a CFA, que permite intercâmbios entre os alunos brasileiros para a França e os alunos franceses para o Brasil. São 10 dias com trocas de experiências, aulas e uma apresentação da gastronomia regional.
 
Nesta edição foi solicitado a inclusão de visitas a uma Instituição de Ensino de Gastronomia de excelência, com o objetivo de fazer um convênio/parceria para estender o intercâmbio.  “O resultado foi excelente. Já estamos estudando os detalhes desta parceria tão rica para os franceses e para nossos alunos”, pontuou a coordenadora de Gastronomia, Giselle Oliveira.
 
Para o Vice-Reitor Marcovan Porto, o intercâmbio vai além da troca de experiências. "Proporcionar aos alunos uma vivência de novas tradições, hábitos e a cultura de um povo diferente. Ter uma experiência com várias culturas, melhora na forma como o aluno lida com o desconhecido, passando a ter mais empatia com o próximo ", afirmou.
 

Comentários