Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Futebol: como a formação de educador físico pode te ajudar a trabalhar em um clube?

Uma pesquisa realizada pelo instituto Ipsos apontou que 40% das pessoas têm interesse ou grande interesse pelo esporte no Brasil
Por: 20/07/2021 - 11:46
Futebol é a grande paixão nacional. Uma pesquisa realizada pelo instituto Ipsos apontou que 40% das pessoas têm interesse ou grande interesse pelo esporte no Brasil. Levando em consideração o tamanho da população brasileira, esse percentual representa 84 milhões de indivíduos. Esse amor pelo futebol é visível e pode ser observado no sonho de milhares de crianças que desejam se tornar atletas profissionais. A maioria, não consegue. Porém, não é necessário virar jogador para trabalhar com futebol e o curso de educação física pode ser um caminho promissor para alcançar esse objetivo. 
 
"É sempre bom se capacitar, mas para dar os primeiros passos dentro de um clube, você precisa pelo menos estar estudando educação física. E aí você vai se capacitando e realizando os melhores cursos para sua área", explica Lucas Eloi, profissional de educação física e que trabalhou entre os anos de 2019 e 2020 no Clube Náutico Capibaribe, tradicional equipe brasileira. 
 
Segundo Lucas, um profissional graduado em educação física pode exercer diversas funções dentro de um clube, como preparador físico, fisiologista, além de poder atuar na parte técnica/tática como treinador, auxiliar ou analista de desempenho. 
 
Mas para quem relaciona trabalhar em clubes de futebol à 'status' e diversão, pode se decepcionar com a realidade. Segundo Lucas, o cotidiano é de muito trabalho e sacrifícios. 
 
"Você ama mesmo o futebol e está disposto a abrir mão de passar finais de semana e festividades com a família para ir aos treinos, competições e viagens? Se sua resposta for sim, você será muito feliz! Porque trabalhar com futebol e os demais esportes de alto rendimento requer muitos sacrifícios, de fé e força de vontade. Mas não se preocupe, que você será muito recompensado por estar fazendo aquilo que ama!", aconselha o preparador físico. 
 
Sonha em fazer educação física? Conheça o curso na UNG

Comentários