Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Fórum de Resíduos Urbanos acontece na UNIVERITAS/UNG

Parte das pesquisas desenvolvidas tem Guarulhos como área de estudo
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 12/06/2019 - 17:01
Imagem mostra fachada da UNIVERITAS/UNG
Evento acontece no dia 19 de junho
O curso de Mestrado em Análise Geoambiental da Universidade UNIVERITAS/UNG realizará, no dia 19 de junho, das 14h às 17h, o Fórum de Resíduos Urbanos. A atividade acontece no anfiteatro F da unidade Centro.
 
Nas palestras, serão abordados temas como: implantação de um sistema verde como subsídio à resiliência urbana, reflexos do uso e ocupação da terra na qualidade da água do reservatório tanque grande em Guarulhos e susceptibilidade de ocorrência de casos de dengue. Além disso, também será abordado o índice de qualidade ambiental urbano aplicado a microbacia popuca botinhas e pedrinha e epistemologia ambiental - cenários para o século XXI.
 
De acordo com a coordenadora do Mestrado em Análise Geoamiental da Universidade, Regina de Oliveira Moraes Arruda, a maior parte das pesquisas desenvolvidas no Mestrado tem o Município de Guarulhos como área de estudo. “No evento, serão apresentados diagnósticos e algumas sugestões para a cidade, nas áreas de  Meio Ambiente e Saúde. É muito importante não deixarmos as pesquisas somente no âmbito acadêmico, é necessário expor para a comunidade”, explica.
 
O evento é voltado para o Poder Público - Secretarias de Planejamento e Meio Ambiente, ONG's, professores, estudantes e público em geral. As inscrições devem ser feitas pelo site: https://extensao.ung.br.
 

Comentários