Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Férias escolares: o que preparar para o lanche da tarde?

Nutricionista dá dicas de lanches práticos para preparar junto às crianças
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 13/01/2020 - 18:05
Imagem mostra crianças cozinhando
possível educar as crianças desde cedo a prepararem lanches saudáveis
Janeiro chegou e significa que as crianças terão mais tempo livre em casa. Entretanto, é possível aproveitar o tempo para instruir os filhos a participarem da rotina da casa de maneira divertida. Neste caso, por exemplo, é possível educar as crianças desde cedo a prepararem lanches e alimentos saudáveis e práticos.
 
De acordo com Giselle Oliveira, coordenadora de Gastronomia e Nutrição da UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas, é interessante aproveitar a temporada para trazer as crianças para mais perto e ensiná-las tarefas caseiras. “Há diversas atividades para ocupar o tempo vago das crianças. Além de brincar ou passear, podemos trazê-las para cozinha e realizar receitas simples como sacolés e picolés de fruta, biscoitinhos e até mesmo refrigerante caseiro. Este último é bem simples, pois consiste na junção de suco mais água com gás”, explica Giselle.
 
Ainda segundo a gastrônoma, é possível ensinar sobre responsabilidade e compromisso enquanto são realizadas atividades do gênero. “Não basta apenas fazer as receitas. Também devemos orientar as crianças sobre higienização, limpeza dos utensílios após seu uso e descarte correto dos resíduos utilizados. A partir daí, podemos ensinar, ainda que indiretamente, como crescerem mais responsáveis e organizadas”, comenta.
 
Depois destas dicas, até vale a pena trazer a criançada para perto cozinhando lanches deliciosos. Assim, pode-se levar os pequenos ao parque ou praça degustando os alimentos feitos por elas mesmas. É uma maneira de curtir em família, educar, valorizar o trabalho do filho e, até mesmo, economizar.
 

Comentários