Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Evento on-line celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down

Programação com especialistas da Universidade UNG acontecerá nesta segunda-feira (21)
Assessoria de Comunicação Por: 16/03/2022 - 11:23
por Aline Pinho
 
Para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, a Universidade UNG promove o evento on-line “Cromossomo do Amor - Conhecer para Incluir”, na próxima segunda-feira (21), das 18h às 19h. A programação será transmitida pelo canal da UNG no YouTube e os interessados em assistir devem realizar inscrição, até o dia 18 de março, por meio do link extensao.ung.br.
 
Participam do bate-papo, a coordenadora do curso de Pedagogia da UNG e mediadora do evento, Vanessa Patrício; a pedagoga e psicopedagoga, Gabriela Floreano Centenaro; e o coordenador do curso de Psicologia da UNIVERITAS/UNG, André Novaes. Os especialistas irão abordar temas como conscientização dos direitos, inclusão e bem-estar, a importância e acompanhamento do atendimento pedagógico, além de dar dicas de atividades que podem ser aplicadas em casa.
 
Segundo a professora Vanessa, o conteúdo educativo é voltado para as famílias que convivem ou conhecem pessoas com Síndrome de Down. “No intuito de gerar mudanças positivas, precisamos compartilhar ideias, experiências e conhecimento para aumentar a conscientização sobre a defesa dos direitos iguais e, assim, promover a inclusão de todos na sociedade”, destaca.
 
Serviço
Evento on-line “Cromossomo do Amor - Conhecer para Incluir
Quando: 21/03, das 18h às 19h
Onde: canal da UNG no YouTube
Inscrição: extensao.ung.br

Comentários