Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Evento da UNG celebra Dia Mundial do Meio Ambiente

Data será comemorada com diversas oficinas educativas
Assessoria de Comunicação Por: 31/05/2021 - 08:00 - Atualizado em: 31/05/2021 - 09:00

Por Elen Soares.

 

A Universidade UNG, em parceria com a ONG Instituto Irara, realiza, no dia 09 de junho, o evento “Dia Mundial do Meio Ambiente - VIVA UNG e Instituto Irara”. As atividades serão direcionadas para comunidade e tem o intuito de promover a prática do comprometimento com a preservação do meio ambiente. 
 
A ação representa a união de esforços que tem, de um lado, o comprometimento com a preservação do planeta por meio da promoção de práticas e saberes sustentáveis - representados pela ONG Instituto Irara - e, do outro lado, o incentivo à sustentabilidade, a preservação e não desperdício - bandeira essa defendida pela UNG e UNIVERITAS. 
 
Denise Alonso, coordenadora dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Recursos Humanos, Logística e Psicologia do campus Bonsucesso, ressalta a relevância da ação. “Nosso objetivo é mostrar a importância das espécies nativas, refletir sobre a situação indígena no país, conscientizar sobre a necessidade de reduzir a geração de produtos orgânicos, orientar sobre acidentes ofídicos e aprender sobre as plantas alimentícias não convencionais. Como uma Instituição de ensino, temos o dever e a obrigação de orientar e praticar a Responsabilidade Socioambiental”, destaca. 
 
A atividade será realizada presencialmente. Na ocasião, serão observados e cumpridos todos os protocolos de segurança destinados ao combate à Covid-19. As oficinas serão desenvolvidas por meio da Metodologia Ativa em Rotação de Estações; cada rotação durará, em média, 1 hora, recebendo as turmas previamente cadastradas.  
 
A ação acontecerá em 07 (sete) oficinas, cada uma com o máximo de 10 pessoas, organizadas da seguinte forma: 
 
  • Oficina 1: Apresentação do Instituto Irara e adoção de mudas nativas. 
  • Oficina 2: Jogo da Onça. 
  • Oficina 3: Compostagem Doméstica. 
  • Oficina 4: Avifauna- Apresentação das Aves da Mata Atlântica (principalmente do Parque do Itaberaba) e introdução à observação de aves do Instituto Irara. 
  • Oficina 5: Acidentes Ofídicos. 
  • Oficina 6: PANCs - Plantas Alimentícias Não Convencionais. 
  • Oficina 7: Centros de Força e Meditação. 
 
Para participar da Semana do Meio Ambiente é necessário efetuar as inscrições pelo site: extensão.ung.br. Cada candidato poderá se inscrever no máximo em até 3 oficinas. O evento acontecerá na Estrada da Água Chata, nº 3380 - Bonsucesso - Guarulhos, SP. 
 

Comentários