Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Estudantes participam de workshop sobre Sinergia de Ácidos

Evento organizado pelo curso Estética e Cosmética será realizado nesta sexta-feira (22)
Assessoria de comunicação Por: 21/10/2021 - 18:05 - Atualizado em: 21/10/2021 - 18:09
Estudantes participam de workshop sobre Sinergia de Ácidos
Por Aline Pinho.
 
O setor de cosméticos está cada vez mais aquecido, e a preocupação com a boa aparência tornou-se algo comum. Cientes desse cenário, estudantes do curso de Estética e Cosmética da Universidade Guarulhos (UNG) participam, nesta sexta-feira (22), do workshop sobre Sinergia de Ácidos. O evento será realizado das 9h30 às 12h, no laboratório de Estética, no prédio D.
 
O workshop contará com a presença da especialista em Cosmetologia e Estética Avançada, Nancy Viveiros, que falará sobre a utilização dos ácidos durante o tratamento de forma individual ou associado com outros ativos para potencializar resultados. Iniciativa é uma parceria com a empresa Bel Col e os estudantes não precisam realizar inscrição.
 
“Os ácidos induzem a renovação celular, para assim melhorar textura e viço da superfície cutânea. Esse potencial de renovação dependerá de diversos fatores como: tipo do ácido, concentração, veículo e o principal deles o tamanho da molécula. Alguns ácidos de peso molecular reduzido permeiam de forma mais rápida na pele, por isso a atenção na aplicação em fototipos IV, V e VI deve ser redobrada”, explica.
 
Segundo a coordenadora do curso, Anna Carolina Ribeiro Duarte, não falta oportunidade na área, mas é preciso sempre buscar a capacitação. “A ideia da palestra é proporcionar aos nossos estudantes conhecimentos sobre as técnicas e métodos utilizados em relação aos ácidos. Não tenho dúvida de que esse momento com a profissional será muito enriquecedor para nossos alunos”, ressalta.
 
Devido aos protocolos de segurança e de distanciamento social, as vagas são limitadas.

Comentários