Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Estudantes de Enfermagem realizam evento no Parque Bosque Maia

Atividades esportivas, culturais, de saúde e empregabilidade fizeram parte da ação
Assessoria de Imprensa Por: Isabella Silveira 08/06/2017 - 09:41
Atendimento no Parque Bosque Maia
Atendimento no Parque Bosque Maia
No dia 27 de maio, alunos do curso de Enfermagem em parceria com a Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de Guarulhos realizaram a ação chamada de “Juventude no Parque”, com objetivo de oferecer informações sobre problemas relacionados a substâncias psicoativas e prevenção quanto ao uso de álcool e hipertensão arterial do adolescente, adulto e idoso. Ao total, foram atendidas aproximadamente 120 pessoas que realizaram diversas atividades esportivas, culturais, de saúde e empregabilidade, em conjunto com a Coordenadoria da Juventude de Guarulhos.
 
Para a coordenadora do Departamento de Extensão da Universidade UNG, Lis Lakeis, o evento teve o intuito de tirar a juventude das ruas e integrá-los em atividades esportivas e serviços úteis. “A Falta de estrutura familiar, oportunidades e projeto de vida, faz com que o jovem se envolva com a criminalidade. Através dessas ações os adolescentes terão oportunidade de aprender, se valorizar e resgatar a autoestima”, explica a professora.
 
Juventude no Parque é um projeto criado pela Subsecretaria da Juventude de Guarulhos com a finalidade de tirar os jovens das ruas, drogas e crimes. O evento visa promover a cultura, lazer, atividades esportivas e serviços úteis, semanalmente, nos parques da cidade. A ideia do projeto é que a cada semana tenham cerca de uma a duas atividades em cada parque da cidade. 

Comentários