Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Estudantes da UNG são contratados através do NEC

A missão do programa viabiliza a oportunidade de entrada no mercado de trabalho
Assessoria de Imprensa Por: Isabella Silveira 24/10/2017 - 17:53
O objetivo do NEC é mediar o vínculo do aluno com uma empresa parceira da UNG
O objetivo do NEC é mediar o vínculo do aluno com uma empresa parceira da UNG
Em muitos casos, conseguir um novo estágio não é uma tarefa tão simples, sobretudo por causa de muitos fatores que inviabilizam a entrada no mercado de trabalho. Em contrapartida a esta realidade, dois alunos da UNG foram contratados recentemente por intermédio do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da Instituição. 
 
Matheus Silva, de 19 anos, está cursando o 5º semestre de Tecnologia da Informação e recebeu seu segundo contrato de estágio, recentemente, por uma empresa no ramo contábil. “Este estágio significou uma conquista para mim, pois a área que estou atuando é muito promissora e tenho muita expectativa de crescimento. Até achei que não conseguiria um estágio este ano, mas quando a empresa ficou sabendo que eu estudava na UNG, logo me contratou”, explica.
 
Já Marcelo de Jesus Novo Silva, de 23 anos, cursa o 6º semestre de Turismo e foi contratado pela própria UNG, onde atua no Departamento de Extensão da Instituição. “Foi uma grande surpresa para mim, pois foi justamente a área acadêmica que eu estava interessado em estagiar, além de ter sido muito bem recebido por todos”, relata o estudante.
 
O objetivo do NEC é mediar o vínculo do aluno com uma empresa parceira da UNG, além de ofertar serviços de consultoria, orientação de carreiras, cooperação para o desenvolvimento comportamental, eventos, palestras e oficinas.
 
Os interessados em cadastrar seus currículos no banco de dados da UNG devem acessar o site carreiras.sereducacional.com. Em caso de dúvida ou orientações, o telefoen para contato é (11) 2464-1783, e o endereço do NEC é Praça Tereza Cristina, 88, Prédio G, Campus Centro Guarulhos.
 
 
 

Comentários