Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Estudante de Ciências da Computação consegue estágio

Núcleo de Empregabilidade e Carreira auxiliou na contratação de mais um aluno
Assessoria de Imprensa Por: Pâmela Vespoli 17/08/2017 - 17:54
Os interessados devem se cadastrar no Portal de Carreiras da UNG
Os interessados devem se cadastrar no Portal de Carreiras da UNG
Wesley Souza, 23, aluno do 8º semestre de Ciências da Computação é o novo estagiário da empresa Centroeste Carnes. A contratação ocorreu por meio do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da UNG, após apenas 15 dias de procura.
 
Segundo Souza, sua nova oportunidade é consequência das parcerias da Universidade com as empresas e de seu próprio desempenho ao longo dos quatro anos de curso. Desde o primeiro semestre ele trabalha na área de Suporte de Tecnologia da Informação, passando por quatro empresas. Vivências que o agregaram conhecimento e crescimento profissional, ao ponto de se sentir autoconfiante e se destacar na entrevista. “Fui transparente e calmo na entrevista, falei sobre minhas experiências anteriores na área e também que falo fluentemente o Inglês. Na minha opinião isso foi um diferencial que a empresa estava procurando naquele momento”.
 
Devido sua bagagem profissional, ele acredita que não será problema realizar as tarefas competentes a sua nova função, como prestar suporte ao usuário, instalar e configurar softwares e hardwares, auxiliar na execução de planos dos equipamentos, programas, redes e sistemas operacionais. Mesmo assim, ele acredita que aprende cada vez mais em cada emprego, porque as empresas têm sua própria dinâmica e sua particularidade. 
 
O discente vislumbra para o seu futuro estabilidade e reconhecimento profissional. Por isso escolheu a carreira de Tecnologia da Informação, pois para ele é uma área versátil e com alto índice de demanda no mercado. “Um bom profissional pode evoluir nesse setor, desde que lide com o que gosta de fazer e se prepare para isso”.
 
Conforme explica Everton Machado, analista de carreiras do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras, “o estágio é necessário para que possamos, assim como Wesley, nos manter no mercado que está cada vez mais competitivo”. Por tanto, aqueles que também querem aproveitar as oportunidades para enriquecer seu currículo, o NEC está pronto para auxiliá-los. Os interessados devem se cadastrar no Portal de Carreiras da UNG.  Em caso de dúvida ou melhores instruções, o contato é (11)2464-1783.

Comentários