Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Carreiras


Estudante da UNIVERITAS/UNG conquista estágio via NEC

Programa abre portas ao Jovem Aprendiz no mercado de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: 06/02/2018 - 17:09 - Atualizado em: 15/02/2018 - 15:32
Imagem mostra aluno que conquistou vaga de estágio
Aluno vai estagiar em uma empresa especializada em aviação
Por José Lima
 
O estudante do 3º semestre de Design da Universidade UNIVERITAS/UNG, Victor Hugo Toledo Pimentel, garantiu, com a ajuda do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC), uma vaga para atuar, como estagiário, em uma escola especializada em aviação. Nos dias de hoje, conquistar um estágio na própria área de atuação é uma oportunidade para agarrar com unhas dentes, pois torna-se  porta de entrada para construir uma carreira em meio ao mercado de trabalho cada vez mais competitivo.
 
Vitor relata que já teve outras oportunidades para atuar em outras empresas, porém, fora da área de atuação, “já trabalhei em outras empresas, mas sempre na área administrativa. Desta vez, tenho a oportunidade de trabalhar justamente na minha área, produzindo matérias de divulgação, edição de vídeos e outras atividades relacionadas”, afirma.
 
De acordo com o analista de carreiras do Programa Jovem Aprendiz do NEC, Everton Machado dos Santos, o Núcleo é uma ferramenta importante para os aspirantes à uma oportunidade no mercado de trabalho. “Assim como aconteceu com Victor, a proposta no NEC é identificar a vaga conforme o perfil do candidato, considerando a sua área de atuação. Ao candidato do Programa, é importante manter constantemente o currículo atualizado, além de apresentar informações claras e objetivas, pois aumentará as chances de contratação”, explica.
 
O objetivo do Núcleo é mediar o vínculo do aluno com uma empresa parceira da UNIVERITAS/UNG, além de ofertar serviços de consultoria, orientação de carreiras, cooperação para o desenvolvimento comportamental como inteligência emocional e social, eventos, palestras e oficinas. Os interessados em cadastrar seus currículos no banco de dados da UNIVERITAS/UNG, devem acessar o site. O cadastro é gratuito. Em caso de dúvida ou orientações, entre em contato pelo telefone (11) 2464-1783. 
 

Comentários