Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Esportes


Equipe masculina de voleibol da UNG vence a USP

Esta é a primeira vez que o time participa do Campeonato Paulista Universitário
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 11/04/2017 - 10:29 - Atualizado em: 11/04/2017 - 10:36
Equipe masculina de volei da UNG
Equipe masculina de volei da UNG
No último sábado, 8 de abril, a equipe de Voleibol Masculino da Universidade UNG estreou no Campeonato Paulista Universitário, da Série Ouro, com vitória por 3 sets a 0 sobre a equipe do Direito da USP. A partida aconteceu no Ginásio de Esportes da Faculdade de Engenharia Mauá, em São Caetano do Sul. Esta é a primeira vez na história da Universidade que os atletas participam desta competição, que credencia os primeiros colocados a participar dos Campeonatos Estadual e Brasileiro.
 
A equipe começou o jogo com motivação e mostrou uma superioridade no primeiro set, vencendo por 25 a 7. No segundo tempo, o time conseguiu manter o mesmo padrão técnico, ganhando novamente, desta vez, por 25 a 13. Com algumas alterações na equipe, a última parcial da partida foi a mais equilibrada, com vitória por 25 a 22.
 
Otimista com o grupo, o técnico José Aparecido Cardoso, o professor Zeco, acredita que mesmo tendo iniciado o trabalho neste ano, existe uma grande possibilidade de surpreender e chegar entre os primeiros colocados. A boa situação técnica dos seus atletas e o empenho nos treinamentos são as principais motivações. “Esperamos chegar às finais do campeonato em nossas melhores condições, físicas e técnicas, e estamos trabalhando muito para isso”, disse o treinador.
 
Para este ano, o objetivo principal do time é finalizar o Campeonato Paulista Universitário entre os dois primeiros colocados e assim garantir participação na Competição Estadual. Esta última, é a porta de entrada para a Liga Desportiva Universitária Brasileira, que acontecerá em 2018 e tem participação de grandes equipes de universidades como USP, Mackenzie, Unisantanna, IMES, Unifesp, Escola Paulista de Medicina, Universidade Federal do ABC, entre outras.
 
Campeonato Paulista Universitário - A competição tem 12 equipes, divididas em dois grupos. As duas primeiras colocadas classificam-se para a Série Ouro, o 3º e 4º colocados para a Série Prata e o 5º e 6º colocados para a Série Bronze. O grupo que a UNG faz parte é composto pelas equipes da Comunicação Mackenzie, Universidade Federal do ABC, Direito USP, Faculdade de Engenharia Mauá e Universidade de São Caetano do Sul. O próximo jogo será em maio, com data e adversário a serem definidos.

Comentários