Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Carreiras


Entrevista online: como se comportar?

Método de processo seletivo ganhou maior espaço em um mundo pós-pandêmico
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 17/06/2020 - 09:56 - Atualizado em: 21/06/2020 - 09:58
As entrevistas de processos seletivos por modo remoto, isto é, realizadas através de plataformas on-line, não são novidade. Entretanto, elas ganharam mais destaque com o cenário de um mundo pós-pandêmico, a fim de reduzir o contato humano. Como ainda não são comuns, muitas pessoas têm dúvidas sobre como se preparar para o momento.
 
Conforme aponta a analista de Departamento Pessoal da UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro, Flávia Silva, é preciso estar atento a alguns detalhes que permeiam o processo seletivo. “É necessário que o candidato tente garantir ao máximo uma boa conexão de internet e o equipamento que irá utilizar seja notebook, tablet ou smartphone. Ele também precisa estar atento ao horário, pois pode acontecer do recrutador contatá-lo alguns minutos antes”, explica.
 
Apesar de ser um método adaptado, tal fator não desmerece outros requisitos. Ainda que seja on-line, é dever do candidato fazer a lição de casa e pesquisar sobre a empresa a qual deseja trabalhar, bem como estar atento ao visual que apresentará e a decoração do local escolhido para entrevista.
 
“É importante frisar que a maneira de se portar não deve mudar jamais. O tom de voz, a postura, evitar gírias, aguardar a vez de falar e falar de modo redobrado, são fatores atenuantes ao cuidado em uma entrevista remota”, finaliza Flávia.
 
Deste modo, atentando-se às pequenas dicas, é possível a aprovação no processo seletivo que se almeja. Goste ou não, todos devem estar preparados a entrevistas neste método, pois o esperado é que seja ainda mais tendência nos tempos atuais.
 
Análise e correção de currículos
 
De modo a contribuir para o retorno de uma parcela da população brasileira que procura recolocação no mercado, o Núcleo de Apoio Acadêmico (NAE) da UNIVERITAS disponibiliza-se a analisar e corrigir currículos. É comum o candidato ter dúvidas se tem um bom material para apresentação. Por isso, o Núcleo encarrega-se de preparar os candidatos oferecendo orientações.
 
Os interessados podem enviar seus currículos para roberta.breves@univeritas.com. O retorno acontece em até 72 horas.
 

Comentários