Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Educação a Distância cresce cada vez mais no Brasil

Coordenadora de EAD da UNIVERITAS fala dos diferenciais do método de ensino
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Victoria 06/02/2018 - 12:07
Ilustração mostra símbolos ligados a educação a distância
EAD não afasta o aluno do networking promovido dentro da sala de aula no ensino presencial
Já é sabido que o ensino de pós-graduação e MBA a distância vem crescendo no Brasil. Isso porque essa metodologia está de acordo com a rotina agitada dos dias atuais. Há muitos motivos pelos quais as pessoas buscam a modalidade de Educação a Distância (EAD): dificuldades de locomoção, localidades distantes, flexibilidade de horário para os que já trabalham ou não têm turno fixo, não tendo como frequentar um curso presencial regular. A modalidade cresceu, principalmente, por respeitar a individualidade de cada estudante, suas limitações e peculiaridades pessoais e profissionais, e consequentemente, ajudou a democratizar a educação.
 
Para entender melhor sobre o método de ensino, a coordenadora de EAD da UNIVERITAS, Natália dos Santos Teixeira, esclareceu pontos que ainda geram dúvida aos que buscam estudar dessa forma. Para Natália, o preconceito ainda gera receio por parte dos estudantes. “A valência do diploma é a mesma para o ensino presencial e a distância. Além disso, com o aparecimento das Novas Tecnologias da Informação, as empresas de recrutamento pedem cada vez mais capacitação, independência e proatividade tecnológica, trabalhadas com o ensino a distância”, destacou. 
 
A coordenadora também pontuou os diferenciais de se estudar a distância. “São perceptíveis as vantagens que o aprendizado on-line traz, pois nesse tipo de dinâmica o estudante se torna agente ativo na construção do conhecimento. Ele desenvolve responsabilidade e organização sobre o próprio estudo, uma vez que se dedica individualmente à disciplina. O EAD aproxima o aluno do conhecimento e quebra a barreira que as limitações físicas impunham no acesso dele ao ensino superior”, comentou.
 
Além disso, Teixeira reforçou que apesar de ser a distância, o EAD não afasta o aluno do networking promovido dentro da sala de aula no ensino presencial. “Alguns alunos podem sentir a necessidade de fazer questionamentos diretos ao professor ou trocar ideias com os colegas. Entretanto, nossa plataforma EAD já oferece espaços de webconferências para os alunos interagirem entre si e com o professor em tempo real”, enfatizou.
 
Atualmente, a UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas conta com 17 cursos de pós-graduação a distância, sendo sete na área da Educação, seis MBAs na área de Gestão e quatro na área do Direito. Presencialmente são oferecidos 21 cursos de pós-graduação em diversas áreas. Os mais procurados são Administração, Letras, Logística e Processos Gerenciais.

Comentários