Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Edição da Revista Computação Aplicada está disponível

Artigos voltados à Tecnologia da Informação propõem soluções de melhoria para o País
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 01/03/2019 - 11:15 - Atualizado em: 01/03/2019 - 11:16
Imagem mostra capa da reivsta
Nova edição já está disponível
Em sua quinta edição, a Revista Computação Aplicada da Universidade UNIVERITAS/UNG traz artigos voltados à área de Tecnologia da Informação, em que os autores propõem o ressurgimento nas áreas de segurança da informação, na educação, no ensino e na pesquisa.  
 
Nesta edição da Revista Computação Aplicada, as publicações estão organizadas em torno do desenvolvimento de ferramentas de Inteligência Artificial, que sejam capazes de aplicar de forma automática ao SEO, buscando melhoria no conteúdo de web sites. Sobretudo, estudos específicos de Inteligência Artificial, de desenvolvimento de assistente digital machine learning, para Instituições de Ensino Superior. E ainda, o desenvolvimento de projeto de robô para melhoria da qualidade de vida dos deficientes, com recursos hardware e software de baixo custo, permitindo a integração de reprodução em alta escala com a usabilidade.
 
De acordo Edson Roberto Berbel, coordenador de editoração institucional das revistas científicas eletrônicas, a pesquisa científica é, sem dúvidas, um dos caminhos para alcançar o apuramento da área do conhecimento, e para consegui-la, não pode medir esforços. “A proposta da publicação é de permitir o desenvolvimento de estudos com diversos temas voltados à área de tecnologia, cujo objetivo é de trazer conteúdos que abrangem o conhecimento de profissionais e estudantes da área”, explica.
 
Encerrando a edição da Revista, será apresentado um conjunto de artigos em diferentes contextos passíveis de aplicações tecnológicas, voltadas aos cenários empresariais e de desenvolvimento, visando à necessidade da demanda por praticidade, identificando problemas e apresentando soluções de automação industrial, para a otimização de tempo e economia nas organizações. Além de estudo no mercado de Games Engines de soluções viáveis, em níveis de maior complexidade a área de educação com Unity e OGRE.
 
Confira a revista aqui.

Comentários