Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


EAD do Ser Educacional volta a ser destaque em prêmio internacional

Pelo segundo ano consecutivo, o Ensino a Distância do Grupo foi destaque no Blackboard Catalyst Award 
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 01/07/2020 - 10:30 - Atualizado em: 03/07/2020 - 19:40
O Ensino a Distância (EAD) do grupo Ser Educacional será premiado pelo segundo ano consecutivo no Blackboard Catalyst Award. A empresa, mantenedora das marcas UNINASSAU, UNIVERITAS, UNG, UNAMA, UNINABUCO e UniNorte, se destacou novamente no prêmio, desta vez, pelo uso das tecnologias para complementar as aulas práticas, como simuladores e laboratórios virtuais, nos cursos de Engenharia.
 
No ano passado, o Ser Educacional também foi destaque no prêmio. Na ocasião, o Grupo foi premiado pela sua capacidade de desenvolver métodos criativos que ajudaram na retenção de alunos. Em 2020, o reconhecimento veio na categoria Teaching & Learning, que enaltece as Instituições que adotaram, de forma eficiente, o uso de tecnologias móveis para impactar positivamente e melhorar a experiência educacional dos alunos.
 
Atento a evolução tecnológica, o grupo Ser Educacional sempre busca formas de melhorar a experiência dos alunos durante o estudo. Por isso, tem implementado melhorias periodicamente no ensino EAD, para facilitar o trabalho daqueles estudantes que preferem assistir aulas ou fazer alguma atividade do curso no smartphone ou tablet, auxiliando, assim, o desempenho destes alunos, que passam a poder acompanhar o conteúdo onde estiver.
 
“O Ser Educacional tem como propósito levar a educação superior para todos e nós sabemos que, hoje, uma grande parcela da população brasileira utiliza o smartphone para realizar a maior parte das suas atividades. E por que não dar esta oportunidade para que eles possam também assistir as aulas e realizar todas as suas atividades práticas também por meio destes dispositivos móveis?”, explica o diretor de EAD do Ser Educacional, Enzo Moreira.
 
Desde o lançamento do prêmio, em 2005, o Ser Educacional foi a única empresa brasileira a vencer o prêmio. Agora, o Grupo coleciona dois reconhecimentos por parte Blackboard Catalyst Award.
 

Comentários