Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Cultura


Documentários lançados neste anos que podem te ajudar nos estudos

Confira aqui algumas sugestões para se manter atualizado mesmo quando estiver longe dos livros.
Por: 05/09/2022 - 11:21
As plataformas de streaming estão cheias de conteúdos para quem quer estudar e relaxar ao mesmo tempo. Crédito: Pixabay

Escrito por Rachel Andrade

Existem infinitas formas de aprender, e é comum que estudantes procurem a maneira que melhor se encaixa com a sua capacidade de assimilar novos conhecimentos. Isso acontece principalmente durante a graduação, período onde é comum haver uma grande carga de materiais para estudar e trabalhos para apresentar, sobrando pouco tempo para o entretenimento e o lazer.

Muitas pessoas, no entanto, recorrem a formas de juntar os dois momentos, e assistem a documentários, que é considerada uma forma de estudar, compreendendo o conteúdo e aprofundando o repertório sobre determinado assunto. Para estar atualizado, é preciso assistir a produções recentes, para que as informações possam ser utilizadas em seminários ou rodas de debate em sala de aula. Confira aqui alguns títulos lançados este ano que você pode assistir na Netflix e se destacar durante as aulas.

A Incrível Vida dos Nossos Bichinhos

A minissérie fala sobre como alguns animais podem desenvolver comportamentos considerados extraordinários para sua espécie partindo da aplicação de determinados estímulos. É uma forma interessante de entender um pouco sobre a mente de animais. Indicado para estudantes de Medicina Veterinária e Biologia.

O Futuro

A série documental aborda como algumas dinâmicas poderão mudar no futuro com os avanços imensuráveis das tecnologias na sociedade. Alguns temas são relevantes para serem debatidos em qualquer campo da ciência, como relacionamentos, plantas de casa, turismo espacial, alimentação, entre outros. 

O Golpista do Tinder

A narrativa conta a história real de um homem que se passava por um milionário que aplicava golpes financeiros em mulheres que conquistava por meio de aplicativos de relacionamento. A dica é para estudantes de Direito, mas a produção repercutiu em diversas áreas de estudos.

De Volta ao Espaço

Com direção de Elizabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin, o documentário conta como Elon Musk e os profissionais de sua empresa SpaceX realizaram a missão de acompanhar o retorno de astronautas da NASA para a Estação Espacial Internacional. A produção pode servir de base para estudantes de engenharia.

Ásia Alternativa: Petiscos | Segredos | Baladas

Mais uma série documental que mostra alguns aspectos culturais particulares de grandes capitais asiáticas. De Tóquio, no Japão, a Mumbai, na Índia, a produção é interessante para quem tem curiosidade de conhecer mais sobre os costumes do outro lado do mundo, em especial os estudantes de Turismo e Gastronomia.

Comentários