Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Direito da UNG promove júri simulado do personagem Coringa

Vilão das histórias em quadrinhos é julgado no dia 31 de outubro, nos campi Centro e Itaquaquecetuba
Assessoria de Comunicação Por: 26/10/2023 - 13:15

Por Aline Pinho

A Universidade Guarulhos (UNG), unidades Centro e Itaquaquecetuba, realiza, no dia 31 de outubro, uma simulação de julgamento do vilão mais aclamado das histórias em quadrinhos, Arthur Fleck, conhecido como Coringa. Ele é acusado de matar o apresentador Murray Franklin durante uma entrevista. Estudantes do curso de Direito apresentam teses de defesa e acusação para júri popular, que é formado pelo público em geral, como acadêmicos da área de outras instituições de Ensino Superior e alunos do Ensino Médio.

Interessados em assistir o júri simulado devem realizar a inscrição gratuita por meio do link https://conheca.ung.br/juri-simulado. Os horários das apresentações são das 14h às 16h e 17h às 21h, no Anfiteatro C da UNG Centro, e das 9h às 11h e 19h30 às 21h30, em Itaquaquecetuba.

O coordenador do curso de Direito da UNG Centro, Guilherme Amaral, explica que os participantes vivenciam todas as etapas de um julgamento. “Na simulação, nossos estudantes serão desafiados a exercer habilidades que não estão habituados. Já os visitantes terão a oportunidade de entender o papel dos profissionais envolvidos e assistir de perto como funciona um Tribunal do Júri", afirma.

CineUNG - Direito em Debate - Para compreender melhor a simulação do julgamento com o personagem Coringa, o curso de Direito da UNG Centro promove o 'CineUNG - Direito em Debate' para exibição do filme. A ideia é possibilitar que participantes analisem o enredo da história do longa de forma crítica e com um olhar na área jurídica, pois colabora para o debate em importantes temas, como psicologia jurídica, antropologia, sociologia, direito e sistema penal. Não é necessário realizar inscrição para assistir o filme e participar da discussão, que acontece das 16h30 às 18h30, no Anfiteatro C.

SIMULAÇÃO DO JULGAMENTO 

Anfiteatro C da UNG Centro
Local: Praça Tereza Cristina, 88
Data: 31/10/2023
Horários: 14h às 16h e 19h às 21h
 
Auditório da UNG Itaquaquecetuba
Local: Av. Uberaba, 251, Vila Virgínia
Data: 31/10/2023
Horário: das 9h às 11h e das 19h30 às 21h30

Comentários