Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Cultura


Dinheiro no bolso, saúde para dar e vender: veja alguns rituais para a hora da virada

Para os que acreditam, alguns rituais têm o poder de afastar o mau olhado, trazer a prosperidade financeira e até mesmo um novo amor
Marcele Lima Por: 30/12/2019 - 17:36
Pixabay

Muita gente acredita que a virada do ano traz consigo o poder de realizar os desejos para o ciclo que vai iniciar a partir de 1° de janeiro. Geralmente, os maiores objetivos incluem a busca pelo novo amor, pelo emprego, pela prosperidade. Para isso existem uma série de rituais que são seguidos à risca pelos mais supersticiosos.

As cores da roupa, pular sete ondas, comer uva, não comer aves, tomar banho de ervas, enfim, existem centenas  de coisas que podem ser feitas por quem acredita que este é o primeiro passo para conquistar o sucesso no ano novo. confira uma lista com algumas dessas simpatias.

Amor

Os ritos para conquistar a alma gêmea costumam ser repletos de etapas, mas um dos mais famosos é bem simples e diz que se o homem ou a mulher passar a virada com uma roupa rosa encontrará um novo amor; já se a vestimenta for vermelha, a paixão vai ser o combustível da relação almejada. Determinadas simpatias dizem também que comer três colheres de sopa de lentilhas, 12 uvas e pular três vezes, sem ninguém ver, mentalizando um amor, o desejo pode ser realizado. Ainda é preciso guardar as sementes da fruta durante 12 meses.

Dinheiro

Uma tradição oriental diz que para ter dinheiro o ano inteiro as pessoas precisam passar o réveillon com uma nota de qualquer valor no bolso e outra dentro do sapato; ter romã na mesa de casa no último dia do ano é um chamado para ter dinheiro no bolso o ano inteiro. Na virada, o ideal é comer sete sementes e embrulhá-las em um papel alumínio. O embrulho deve estar durante os próximos 365 dias na carteira e só deve ser descartado na chegada do ano seguinte, por exemplo de 2020 para 2021. Quer melhorar ainda mais a vida financeira? Separe sete moedas de R$ 0,50 e, faltando cinco minutos para a virada, distribua o dinheiro entre três pessoas que estejam próximas. A moeda que sobrar deve guardada na carteira e mentalize pedidos de graça para as finanças. Posteriormente, de preferência no dia 1° de janeiro, o dinheiro deve ser doado.

Saúde

Os banhos de ervas podem ter o poder de curar e proteger o corpo das enfermidades. Há muitas receitas para o ritual, entre ela o banho de alecrim, manjericão e hortelã. As folhas devem ser colocadas em um balde de água morna e a infusão precisa ser jogada do pescoço para baixo, sempre mentalizando o bem e pedindo para que doenças do corpo e da alma fiquei longe de você. Ao final, utiliza-se uma toalha azul e os restos do banho podem ser descartados. Se não der tempo de comprar as plantinhas, dois punhados de sal grosso e um copo com água podem ajudar. Faça a mistura e ascenda ao lado uma vela azul e ofereça para o seu anjo da guarda. Assim que ela acabar de queimar, tome um banho e despeje o conteúdo do copo do pescoço para baixo.

Renovar as energias

Pular setes ondas na virada do ano é uma tradição ancestral trazida pelos povos africanos e serve para invocar Iemanjá a dar forças para superar as dificuldades que possam surgir no caminho no ciclo que se inicia. Além disso, o mar tem por si só o poder de purificação e renovação energética. Para fazer uma limpeza também no lar, o ideal é passar um pano na casa com água e sal grosso e jogar fora todos os objetos que remetem a fatos passados e que lhe causam algum tipo de lembrança ruim ou é apenas “peso morto”. Os mais supersticiosos dizem para evitar ter na ceia do ano novo aves que ciscam para trás, porque, segundo eles, isso atrasaria o progresso.

Bônus

Afaste a inveja do seu ano novo

Compre um vasinho e plante ali sete ervas: arruda, alecrim, guiné, comigo-ninguém-pode, espada de São Jorge, manjericão e pimenta e utilize-as para enfeitar sua casa, regando e mantendo-as vivas durante todo ano.

Comentários