Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Dicas de beleza para a melhor idade

Envelhecer é aceitar as transformações do corpo e ressaltar seus encantos
Assessoria de Comunicação Por: Pâmela Vespoli 01/03/2017 - 16:24 - Atualizado em: 02/03/2017 - 10:16
Imagem mostra mulher na melhor idade se olhando no espelho
É importante cuidar do visual, mas sempre respeitando as transformações do corpo, sem radicalismo

Chegar à melhor idade não significa encerrar planos. Conforme a expectativa de vida aumenta, em consequência, intensifica a atuação da geração sênior em atividades artísticas, acadêmicas e no mercado de trabalho. A perspectiva, diante das novas regras de aposentadoria, é que esta realidade acentue cada vez mais, porque este público continuará ativo no mercado por mais tempo.

Diante de tantas ocupações, certamente os idosos não deixariam os cuidados com a aparência de lado. Eles estão mais conscientes de sua importância social e aproveitam dessa percepção para empenhar uma boa imagem. Para Eliane Cristina de Abreu, professora de Maquiagem e Etiqueta da Universidade Aberta e da Terceira Idade (UATI) da Universidade UNG, é importante cuidar do visual, mas sempre respeitando as transformações do corpo, sem radicalismo. O interessante é aceitar as mudanças e valorizá-las, apreciando assim sua própria história de vida.

A professora explica que durante esta fase, muitos passam por períodos sensíveis onde estão lidando com a menopausa ou andropausa, alguns tiveram experiências traumáticas com doenças, como câncer, outros viveram ou vivem crises de depressão e por isso cuidar deles mesmos acaba sendo relegado a segundo plano. Ela ressalta que é importante resgatar esses hábitos de beleza e cuidados pessoais que muitas tinham na juventude. “A pessoa que retoma ou aprimora estes hábitos sente-se mais segura com sua idade real, revelando sua beleza. Aceita que sua idade lhe permite mostrar-se confiante e radiante com sua aparência a partir de cuidados simples”, diz Abreu. 
 

Seguem algumas dicas da especialista para manter uma imagem bonita e saudável:

Hidratação

Tome muita água. Muitos idosos se desidratam facilmente, por isso tenha garrafinhas espalhadas pela casa e carregue uma sempre com você. A desidratação compromete o funcionamento dos órgãos, resultando numa aparência menos saudável. Saúde e beleza sempre andam juntas. 

Bloqueador solar

Use bloqueador solar. Manchas senis e vermelhidão poderão ser amenizadas com o uso constante do bloqueador adequado para a sua idade.

Maquiagem

Evite o uso de marcas desconhecidas, elas podem provocar efeitos danosos à pele. Hoje a maquiagem além de embelezar, ela também trata a pele. Então, conheça seu tipo de pele para saber o que fica melhor nela.

Tratamentos

Existem cremes antirrugas, enzimas, toxinas e outros elementos químicos que podem alcançar o efeito que você deseja. A dica é consultar sempre seu dermatologista, ele poderá elaborar produtos formulados especialmente para a sua necessidade.

Quer saber mais sobre técnicas e cuidados? A UATI oferece curso de Maquiagem e Etiqueta para alunos a partir dos 50 anos de idade. As aulas são às 14h, nas quartas-feiras, na Universidade UNG Centro de Guarulhos, localizada na Praça Tereza Cristina, 88. As matrículas ocorrerão até o dia 10 de março. Para mais informações os contatos são (11) 2464-1720 ou uati@ung.br

Serviço:

Universidade Aberta e da Terceira Idade

Praça Tereza Cristina, 88 – Centro – Guarulhos SP

Telefone: (11) 2464-1720

E-mail: uati@ung.br

 

Comentários