Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Dia Mundial do Meio Ambiente: conheça as 10 cidades mais verdes do Brasil

Nesta semana também é comemorado o Dia da Ecologia
Thayná Aguiar Por: 04/06/2019 - 17:49

Conhecido como um país tropical, o Brasil ainda está longe de ser um dos países mais sustentáveis do mundo. De acordo com o Environmental Performance Index (EPI), ranking bienal elaborado por uma equipe de especialistas das universidades americanas de Yale e de Columbia em 2016, o país aparece na 46ª posição. O ranking, composto por 180 países, classificou cada um deles com base em 20 indicadores por 9 categorias, como: recursos naturais; florestas e recursos hídricos, por exemplo.

Comparado à última pesquisa, realizada em 2014, o Brasil apresentou uma melhora bem significativa, pois ocupava a 77ª colocação. De acordo com a pesquisa, o país evoluiu na questão de qualidade do ar. Em contrapartida, se saiu mau na preservação de recursos florestais.

No último censo, feito em 2010, o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística  divulgou um ranking com as cidades mais arborizadas do país. Na semana em que se comemora o Dia da Ecologia e o Dia Mundial do Meio Ambiente, listamos as 10 cidades, com mais de 1 milhão de habitantes, mais verdes do Brasil. Confira! 

Comentários