Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Dia Mundial da Fotografia: 5 apps para editar suas fotos de um jeito profissional

Seja profissional ou amador, sempre há um jeito de deixar a foto com uma cara mais sofisticada
Por: 19/08/2020 - 16:03

Há muito tempo a fotografia deixou de ser um hobby para muitos e um ofício para poucos. Hoje em dia, milhares de profissionais sobrevivem fazendo este tipo de serviço, seja em empresas ou como "freelancers". Por isso, a concorrência é maior e para se destacar no ramo, é necessário, além de tirar boas fotos, saber editar bem as imagens e as deixar atrativa para seu potencial cliente. Por isso, no Dia Mundial da Fotografia, celebrado nesta quarta-feira (19), vamos indicar cinco aplicativos gratuitos para você editar suas fotos de um jeito mais profissional. Confira abaixo:

1. Adobe Photoshop Lightroom CC

O queridinho dos fotógrafos profissionais, o Lightroom está disponível gratuitamente na versão mobile, para dispositivos android e iOS. Apesar de muito sofisticado, o app tem interface intuitiva, o que ajuda muito o usuário inexperiente. Além de ter recursos que ajustam os efeitos de cor, brilho, distorção, foco, granularidade, o app é um dos poucos que é compatível com o formato RAW (formato que permite trabalhar com imagens de alta qualidade).

2. Snapseed

O Snapseed é um app desenvolvido pelo Google, o que já lhe credita como um dos melhores do mercado. O app tem como seu ponto forte a imensa variedade de recursos, como a possibilidade do usuário editar e criar seu próprio filtro para as fotografias. Além disso, o aplicativo tem os tradicionais recursos, como o de foco, ajuste de saturação, brilho. No entanto, o diferencial, é que você pode selecionar o recorte da imagem em que quer aplicar estes recursos, o chamado "Ajuste Seletivo". O app é gratuito e está disponível nas lojas Android e iOS.

3. Pixlr

Para quem não curte editar fotos no celular, o Pixlr é uma boa opção, já que ele possui um site gratuito de edição. O app tem a interface muito semelhante à do Adobe Photoshop, com os recursos agrupados na lateral esquerda. Entre as funções que mais se destacam, está a 'varinha mágica', onde é possível remover o fundo das fotos e criar uma arte completamente nova.

4. Adobe Photoshop Express

Como a maior empresa do ramo, obviamente, a Adobe iria emplacar mais de um app nessa lista. O Adobe Photoshop Express reúne diversos recursos de edição do Photoshop tradicional em um único app. O diferencial desse aplicativo é o chamado "filtros inteligentes". Como o próprio nome indica, são filtros que possuem uma inteligência artificial e corrigem automaticamente os problemas mais comuns das suas imagens. Para ter acesso aos recursos do app, é necessário criar uma conta no Adobe ID (a conta é totalmente gratuita).

5. Foodie

Por último, mas não menos importante (nem muito menos apetitoso), o Foodie. O app é especializado em editar fotos de comida (isso mesmo!!). Se você é virtualmente ativo, deve saber que as redes sociais viraram um reduto ideal para divulgação de restaurantes e bares. Consequentemente, estes estabelecimentos viraram um dos maiores clientes para fotógrafos. E é para isso que o Foodie foi criado, para ajudar a deixar pratos deliciosos com uma aparência ainda melhor. O app também é gratuito e está disponível tanto para Android, quanto para iOS.

Comentários