Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Dia do Pedagogo: profissão que vai além da sala de aula

A data é comemorada nesta segunda (20)
Por: 20/05/2019 - 17:40

Nesta segunda (20), é comemorado o Dia Nacional do Pedagogo. A data foi proposta pelo Deputado Eduardo Gomes, através do decreto Lei nº 7.264, de 20 de Maio de 2010, e aparece como oportunidade de discussão do papel deste profissional da educação na formação escolar e em outras esferas que vão além da sala de aula. Diante de várias possibilidades, conheça as áreas de atuação de um pedagogo:

Sala de aula
Entre as possibilidades para quem se graduou em pedagogia é a sala de aula. Nesse ambiente, o profissional pode atuar lecionando nas séries iniciais, sendo responsável pela alfabetização. Além disso, o pedagogo auxilia no desenvolvimento cognitivo, da motricidade e emocional de crianças.
Administração escolar
O graduado em pedagogia pode exercer funções como coordenação, supervisora escolar e direção. Sendo assim, esse profissional é responsável pela gestão, articulação e acompanhamento das ações pedagógicas realizadas no ambiente escolar.
Empresas
O pedagogo empresarial, como é conhecido o profissional que atua em ambientes corporativos cuja finalidade é desenvolver ações que melhorem o convívio e desempenho dos colaboradores das empresas.
Tecnologia
Área pouco explorada, mas em constante expansão está entre as opção para os pedagogos. Nessa indústria, o profissional assessora o desenvolvimento de softwares focados em jogos virtuais ou programas educativos.

Interessou-se pela área? Conheça o nosso curso de pedagogia!

Comentários